#JOGAJUNTO

LDB

Sem chance

São José Basketball SJO 52
x
81 Minas MIN
14
1ºQ
X
22
10
2ºQ
X
30
17
3ºQ
X
8
11
4ºQ
X
21

28 de agosto de 2013

Minas abre vantagem no primeiro tempo, e não tem dificuldades para bater São José na rodada de abertura da terceira etapa da LDB 2013

DOCUMENTOS:
Súmula
52
X
81
52
PTS
81
6
A3C
6
10
A2C
22
14
LLC
19
23
RT
44
5
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Minas Tênis Clube não deu chances ao São José/Unimed. Nesta quarta-feira, no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), o time de Belo Horizonte não teve maiores dificuldades para vencer a equipe do interior paulista, pelo placar de 81 a 52, em partida válida pela rodada de abertura da terceira etapa da LDB 2013.

Com o triunfo, o esquadrão mineiro se manteve na segunda colocação da maior competição de base do basquete brasileiro. Agora, os comandados do técnico Cristiano Grama somam 38 pontos na tabela de classificação (14 vitórias em 15 jogos realizados).Por sua vez, a agremiação joseense conheceu seu sexto revés também em 15 partidas disputadas no campeonato Sub-22 e chegou aos 35 pontos.

Os grandes destaques da vitória do Minas foram o ala Danilo Fuzaro, cestinha do duelo, com 20 pontos, e o ala/pivô Léo Demetrio, autor de 19 pontos. Pelo lado do São José, que atuou desfalcada do ala/armador Victor Correia, do ala/pivô Pajé, do pivô Jerônimo e do recém-contratado ala Gustavo Basilio, além do técnico Jaú, todos em serviços com o time joseense adulto, o maior pontuador foi Chandler, com 19 pontos.

“A gente sempre entra em quadra respeitando todos os adversários. Desde o começo colocamos nosso ritmo intenso e fizemos um bom primeiro tempo. Eles vieram com uma marcação por zona e o melhor jeito de jogar contra um time assim é marcar forte e sair para o contra-ataque”, disse o cestinha Fuzaro.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

[galeria id=”41913″]

O duelo começou truncado e as equipes tiveram muita dificuldade para pontuar nos minutos iniciais do jogo. Porém Danilo Fuzaro tratou de mudar este cenário. Com uma incrível sequência de três bolas de três consecutivas em menos de um minuto, o jogador foi fundamental para que o Minas fechasse o primeiro período na frente, por oito pontos de diferença: 22 a 14.

O bom final da parcial inicial trouxe tranquilidade ao time mineiro para o segundo quarto. Depois de Fuzaro brilhar nos dez primeiros minutos do duelo, foi a vez de Léo Demetrio brilhar pela equipe comandada pelo técnico Cristiano Grama, ao anotar dez pontos no período. Do outro lado, o São José teve apenas nas mãos de Chandler um bom aproveitamento ofensivo. Mesmo com sua costumeira mão calibrada, o ala não foi capaz de impedir que o clube de Belo Horizonte levasse 28 pontos de vantagem (52 a 24) para os vestiários.

Depois de duas parciais ruins, o São José voltou melhor do intervalo. Com uma defesa intensa, a equipe do interior paulista impôs mais dificuldades aos rivais. Enquanto isso, em seu ataque, o time joseense teve mais paciência e passou a encontrar mais espaços na marcação dos mineiros. Após uma vitória no terceiro quarto, por 17 a 8, o esquadrão do Vale do Paraíba diminuiu o prejuízo no placar para 60 a 41 antes da chegada do último período.

Nos dez minutos finais da partida, o Minas voltou a exercer uma defesa pressionada. Sem dar espaços aos rivais, além de apresentar um bom aproveitamento ofensivo, a equipe não teve dificuldades para não só confirmar sua vitória como também para ampliar a vantagem no placar para 29 pontos.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. O Minas é um time de muita força física, ao contrário do nosso. Temos um time repleto de jogadores novos, mas com muita qualidade. Precisamos ganhar conjunto para as próximas partidas para sairmos daqui com uma boa campanha”, disse o técnico Cristiano Montenegro, que comanda a equipe joseense nesta etapa da LDB 2013.