#JOGAJUNTO

LDB

Sem chances

Sogipa LDB SOG 63
x
94 Pinheiros PIN
20
1ºQ
X
20
14
2ºQ
X
19
17
3ºQ
X
29
12
4ºQ
X
26

Gin. Antonio Prado Jr

23 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Após primeiro tempo equilibrado, Pinheiros deslancha no segundo, vence Sogipa e mantém 100% de aproveitamento na LDB 2017

DOCUMENTOS:
Súmula
63
MANTEVE
8º Colocado (*)
X
94
MANTEVE
3º Colocado (*)
63
PTS
94
10
A3C
6
14
A2C
33
5
LLC
10
37
RT
59
14
ASS
27

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O EC Pinheiros segue em grande fase no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2017. Nesta quinta-feira (23/11), o time da capital paulista teve dificuldades no primeiro tempo diante do Sogipa, mas dominou a segunda metade da partida, e venceu, por 94 a 63, no Ginásio Antonio Prado Jr., mantendo 100% de aproveitamento na competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Deslanchou: Após um primeiro tempo bem equilibrado, o Pinheiros passou a dominar o confronto a partir do terceiro quarto. Bem mais eficiente ofensivamente, o time da capital paulista foi construindo vantagem gradualmente ao longo da parcial e fechou o período com vitória por 29 a 17, indo para os dez minutos finais com 17 pontos de frente (68 a 51), matando qualquer chance de reação do Sogipa.

Põe na conta: Com a vitória, o Pinheiros manteve sua invencibilidade nesta LDB e divide a liderança com o rival Paulistano/Corpore. Já o Sogipa chegou ao sexto resultado negativo em sete partidas e é o nono colocado.

À vontade: Atleta com mais tempo de quadra pelo lado pinheirense, Thiago foi o principal destaque do time. Foram 32 minutos de atuação para o ala, que deixou a quadra como cestinha da partida, com 18 pontos anotados, além de pegar nove rebotes e distribuir cinco assistências.

Atleta com mais tempo em quadra, Thiago foi o principal destaque em mais uma vitória pinheirense (João Neto/LNB)

Todo mundo junto: Sem contar com Danilo Sena e Gui Bento, David Pelosini deu pelo menos dez minutos de atuação para todos os seus dez atletas disponíveis. Além do já citado Thiago, outros destaques do Pinheiros foram: Aquiles (14 pontos, sete rebotes e sete assistências), Lucas Melo (13 pontos e oito rebotes), Jonatan Oliveira (12 pontos e cinco assistências), João Victor Mamedes (12 pontos e 11 rebotes) e Nicolas (12 pontos e quatro rebotes).

Mão quente: Apesar da derrota, o Sogipa deu muito trabalho para o Pinheiros e teve bons destaques individuais. O principal deles foi Eduardo. Em quadra por menos de 16 minutos, o ala/armador esteve com a mão calibrada nesta tarde. Ao todo, foram 16 pontos em 21 tentados para o camisa 9 (76,2% de aproveitamento), cestinha da equipe gaúcha.

Também tentaram: Eduardo não foi o único a se destacar no Sogipa. Daniel Buava fez 13 pontos e pegou sete rebotes nesta tarde, enquanto o ala Paulo contribuiu com 11 tentos anotados.

Deu trabalho: Apesar da derrota impactante, o Sogipa deu muito trabalho ao Pinheiros no primeiro quarto. Com uma defesa em zona que dificultou as infiltrações pinheirenses e um ataque com boa movimentação, o time gaúcho liderou a maioria da parcial inicial, que terminou empatada em 20 a 20.

Acirrado: Assim como o primeiro, o segundo quarto também foi de extremo equilíbrio. Com mais presença no garrafão do que na parcial inicial, o Sogipa teve seis rebotes ofensivos no período (quatro deles do pivô Rafão). Por outro lado, o time gaúcho teve bem menos tranqüilidade para trabalhar no ataque, com uma significativa melhora defensiva do Pinheiros. Ao fim do quarto, vitória por 19 a 14 para o time da capital paulista, que foi ao intervalo com cinco pontos de frente (39 a 34).

E agora? Nesta sexta (24), o Pinheiros entre em quadra às 11h15 (de Brasília), para enfrentar o Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná. Já o Sogipa enfrentará o Flamengo, no mesmo horário de hoje, às 15h45 (de Brasília).