HOJE
Sem dar moleza
Por Liga Nacional de Basquete
Invicto em casa a 12 jogos, o São José encara o Flamengo, no Ginásio Lineu de Moura, em busca de uma vitória para empatar a série em 1 a 1

(Antônio Basílio/PMSJC)
O São José/Unimed/Vinac começou atrás a série semifinal diante do Flamengo, ao ser derrotado no jogo 1, fora de casa. Mas agora, a equipe Vale do Paraíba confia no apoio de sua fanática torcida, para buscar o empate. Paulistas e cariocas se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, com transmissão ao vivo do SporTV.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Com a derrota na primeira partida, São José encerrou uma invencibilidade de 15 jogos. Apesar do revés, os joseenses não se abateram e tem outra série invicta para manter. Jogando em casa, a equipe não sabe o que é derrota há 12 partidas. Com os dois próximos jogos sendo realizados em São José dos Campos, o time do técnico Régis Marrelli espera ampliar a sequência e virar o placar da semifinal.
“Em casa, precisamos voltar a praticar o nosso basquete e fazer a lição de casa ao lado de nossa torcida. A série está aberta e vamos lutar para chegar à final”, disse o treinador.
Finalista nas duas primeiras edições do NBB, o Flamengo tenta voltar a decisão nacional após uma temporada. Uma vitória fora nos próximos dois jogos dará aos rubro-negros a possibilidade de fechar a série em casa, no jogo 4. Para isso, os cariocas tentam repetir o feito da fase de classificação, quando foram a única equipe a bater o São José dentro do Lineu de Moura.
“Demos apenas o primeiro passo, mas a série promete ser longa. São José é um time forte, que terminou a fase classificatória em primeiro lugar, então, tenho certeza que eles irão fazer de tudo para reverter a situação. Agora, é manter a tranquilidade e jogar com a mesma vontade que jogamos a primeira partida”, disse o ala e capitão rubro-negro Marcelinho.
Semifinais – (1º) São José x Flamengo (4º)
15/05
Flamengo 84 x 78 São José/Unimed/Vinac
18/05 (Sexta-feira)
19h – São José/Unimed/Vinac x Flamengo
20/05 (Domingo)
21h15 – São José/Unimed/Vinac x Flamengo
25/05 (Sexta-feira)*
21h – Flamengo x São José/Unimed/Vinac
27/05 (Domingo)*
18h – São José/Unimed/Vinac x Flamengo
*Se necessário
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca