#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sem desespero

10-05-2017 | 04:14
Por Liga Nacional de Basquete

Assim como nas quartas, Bauru inicia série semifinal com derrota, mas confia em recuperação: “com certeza vamos reagir rápido”

O Gocil/Bauru Basket foi derrotado, por 98 a 86, no Jogo 1 das semifinais do NBB CAIXA 16/17. Não é a primeira vez que o time do interior paulista inicia uma série perdendo nestes playoffs. O mesmo aconteceu na fase quartas de final, diante do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, mas logo a equipe se recuperou e venceu as outras três partidas do confronto. Com a mesma confiança, os bauruenses acreditam que começaram a mudar os rumos do duelo no próximo sábado (13/05), às 14 horas (de Brasília), pelo Jogo 2, desta vez dentro de casa, com transmissões ao vivo da Band e do SporTV.

Após perder o Jogo 1, Bauru venceu três partidas seguidas e bateu Brasília nas quartas, por 3 a 1 (Brito Junior/Divulgação)

“Playoffs é assim mesmo. Perdemos o primeiro jogo, agora é voltar para casa, assistir os vídeos, para ter uma reação rápida, pegar os pontos falhos do Pinheiros e conseguir virar essa série com mando de quadra, ao lado da nossa torcida”, declarou Jefferson, do Bauru.

Nas quartas de final, a derrota por 88 a 87 para os candangos, com direito a prorrogação, foi dentro de casa. Diferente da situação atual, já que os bauruenses foram derrotados em São Paulo (SP), pelo EC Pinheiros. Durante a fase de classificação, o time do interior superou o da capital paulista quando atuou ao lado de sua torcida, por 74 a 64, com grandes atuações de Jefferson (22 pontos e oito rebotes) e Alex Garcia (22 pontos, oito rebotes e cinco assistências).

Os 98 pontos sofridos na segunda-feira (08/05) para os pinheirenses foi a maior marca cedida pelo Dragão na atual temporada em uma partida que não teve prorrogação. Ao todo, foram 12 bolas de 3 pontos para o elenco comandado por César Guidetti, que teve 52,4% de aproveitamento ofensivo na partida.

“Eles estão jogando muito bem no contra-ataque. Chegam chutando de três e conseguiram uma porcentagem alta hoje nesses arremessos. Vamos estudar, ver o que erramos e com certeza vamos reagir rápido. Somos uma equipe experiente, que sabe reagir nestas situações. Parabéns ao Pinheiros, está 1 a 0, mas agora a gente tem o mando de quadra e com certeza vai ser diferente lá em Bauru”, acrescentou o ala/pivô bauruense.

“houveram falhas na defesa” palavras de Jefferson sobre o Jogo 1 da série contra o Pinheiros (Daniel Vorley/ECP)

Apesar do aproveitamento espetacular do Pinheiros, o dos bauruenses foi ainda maior, de 53,08%. A grande diferença do confronto ficou no volume ofensivo impressionante dos mandantes e nas perdas da posse de bola por parte dos comandados de Demétrius Ferracciú, que tiveram 15, contra 11 do time da capital paulista.

Melhor defesa da atual temporada, o Bauru começou a reação diante do Brasília exatamente em uma atuação respeitosa na proteção das cestas. No Jogo 2 da série, a equipe candanga anotou apenas 73 pontos, segundo pior desempenho ofensivo do time atuando dentro de casa na edição. É nessa força lá atrás que o Bauru acredita que pode reverter o confronto e chegar a terceira decisão consecutiva do NBB CAIXA.

“Conseguimos fazer 86 pontos. Vontade não faltou, faltou um pouco de atenção, de saber como iríamos marcar eles. Houveram falhas na defesa, mas isto é ajuste simples. Tenho certeza que vamos conseguir fazer um belíssimo jogo em casa”, completou o camisa 11 do Bauru.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.