#JOGAJUNTO

LDB

Sem desistir

Paulistano CAP 73
x
77 Goiânia LDB GO
21
1ºQ
X
20
15
2ºQ
X
13
24
3ºQ
X
18
13
4ºQ
X
26

31 de agosto de 2013

Goiânia tira 11 pontos de vantagem, nos minutos finais, e supera o Paulistano; essa foi a primeira vitória da equipe de Goiás nesta etapa da LDB

DOCUMENTOS:
Súmula
73
X
77
73
PTS
77
8
A3C
9
17
A2C
19
15
LLC
12
36
RT
43
9
ASS
6

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após começar a etapa do Rio de Janeiro com três derrotas, o Universo/Goiânia conquistou sua primeira vitória, neste sábado, diante do Paulistano/Unimed, por 77 a 73. O time de Goiás foi buscar, nos últimos minutos do confronto, uma diferença de 11 pontos no placar.

O armador do Goiânia, Raphael, foi o grande nome da partida, com um duplo-duplo de 25 pontos e 10 rebotes. Além dele, o ala/pivô Adyb também se destacou com 20 pontos e nove rebotes. Pelo Paulistano, os cestinhas foram o armador Duso e o ala Loro, que anotaram 22 e 2 pontos, respectivamente.

“Hoje, para nós era tudo ou nada. Começamos a terceira etapa muito mal. Conversamos, deixamos claro que cada jogo seria agora uma batalha. Demos o primeiro passo para tentar mudar nossa situação no campeonato”, afirmou Raphael.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Armador Raphael teve atuação destacada na vitória do Goiânia neste sábado (Wallace Teixeira/LNB)

Os goianos começaram melhor a partida, distribuindo bem a bola no ataque e segurando a principal referência ofensiva do Paulistano, o armador Lucas Duso. O time de Goiás chegou a abrir 18 a 11 no primeiro quarto, mas deixou que o adversário paulista conseguisse a reação, após uma sequência de oito pontos consecutivos do ala Loro (21 a 20).

Loro começou o segundo quarto com mais duas bolas de 3 para o Paulistano (27 a 25). Apesar da evolução do Goiânia no jogo, o time da capital de São Paulo se manteve na liderança por toda a etapa (36 a 33).

Liderados pelo armador Raphael, os goianos recuperaram a liderança no marcador logo no início do terceiro quarto. Com uma bola de 3 do ala Thiago, o Goiânia passou à frente (41 a 39). Porém, com uma defesa pressionada e um bom aproveitamento nas penetrações ofensivas, os paulistas voltaram a liderar o jogo antes da etapa final (60 a 51).

Mesmo com a diferença de nove pontos no placar, o Goiânia não se abalou e, aos poucos, foi encostando no Paulistano. Com menos de três minutos para o final, a equipe goianiense estava apenas um ponto atrás no marcador (71 a 70), quando o ala/pivô Adyb deu uma enterrada para virar o jogo (72 a 71).

O Goiânia segurou a liderança até o final do jogo, quando após uma bandeja de Adyb, a diferença no placar era de três pontos (76 a 73). Faltando 14 segundos para o término da partida, o Paulistano tentou uma jogada para encostar no placar, mas Duso errou a bandeja e os goianos fecharam com a vitória.