#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sem desistir

L. Sorocabana LSB 92
x
83 Fortaleza B. C. / CFO FOR
21
1ºQ
X
22
18
2ºQ
X
21
21
3ºQ
X
22
32
4ºQ
X
18

Ginásio Gualberto Moreira

5 de dezembro de 2013

Liga Sorocabana conta com ótimo desempenho ofensivo no último quarto, vira para cima do Basquete Cearense e soma primeiro triunfo no NBB 2013/2014

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
92
X
83
92
PTS
83
7
A3C
8
24
A2C
20
23
LLC
19
33
RT
29
14
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Ufa! Nesta quinta-feira, no Ginásio Gualberto Moreira, no interior paulista, a Liga Sorocabana mostrou que não desiste nunca. Depois de passar boa parte da partida atrás no placar, o time anfitrião contou com um ótimo desempenho ofensivo nos dez minutos finais, ao marcar expressivos 32 pontos, e venceu o SKY/Basquete Cearense, de virada, por 92 a 83.

Este foi o primeiro resultado positivo da equipe comandada pelo técnico Rinaldo Rodrigues na temporada 2013/2014 do NBB. Para comemorar seu primeiro triunfo na competição, o esquadrão de Sorocaba teve em Schneider o seu herói. Ex-jogador do Basquete Cearense, o ala não se importou em jogar contra seus antigos companheiros, marcou 11 de seus 13 pontos no último quarto e comandou a virada dos donos da casa.

Além do camisa 13, o ala/armador norte-americano Ned Cox, cestinha do jogo, com 25 pontos, o pivô Guilherme Hubner, dono de 16 pontos e sete rebotes, e o experiente Márcio Cipriano, que estreou pela equipe com oito pontos e dez rebotes, também foram decisivos para a vitória da Liga Sorocabana.

“Esta foi uma vitória da perseverança, em que os nossos jogadores se empenharam bastante, especialmente na defesa. Estão todos de parabéns. O Cipriano estreou muito bem, dominando o garrafão e fazendo tudo àquilo que espetávamos dele. Agora é focar o jogo contra o Mogi, que vai ser mais uma pedreira, mas queremos vencer outra em casa”, comentou o técnico sorocabano Rinaldo Rodrigues.
Enquanto isso, a agremiação do Nordeste do país teve no ala/pivô Felipe Ribeiro e no armador norte-americano Brandon Brown, que marcaram 19 e 17 pontos, respectivamente, seus principais atletas em quadra. Com a derrota, a equipe comandada por Alberto Bial se manteve na parte intermediária da tabela de classificação, agora com uma campanha de duas vitórias e cinco derrotas.

A partida começou em um ritmo bastante acelerado e repleta de alternativas. Os donos da casa abriram 5 a 0 de frente, mas os cearenses rapidamente reagiram e viraram o placar para 8 a 5. Com o equilíbrio ditando o ritmo do confronto, as equipes atuaram com bastante energia em solo sorocabano. Restando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro quarto, a Liga Sorcabana colocou quatro pontos de vantagem (21 a 17), depois de dois pontos de Cox. Foi então que brilhou a estrela do jovem Davi, que marcou cinco pontos consecutivos e colocou o time nordestino na liderança ao final da parcial inicial: 22 a 21.

O bom ritmo do confronto nos dez primeiros minutos prosseguiu no segundo quarto. Outra coisa que também não mudou foi o dono da ponta do placar. Brandon Brown e Matheus saíram muito bem do banco de reservas, Felipe teve um bom rendimento e a equipe dirigida pelo técnico Alberto Bial conseguiu controlar a partida. Do outro lado, o estreante Cipriano e seu companheiro De Bem até tentaram dar um novo ânimo aos paulistas. Mas não teve jeito e o Basquete Cearense fechou a metade inicial do duelo em vantagem: 43 a 39.

O início do terceiro quarto foi praticamente um duelo a parte entre Cox e Matheus. Com seis pontos cada, os jogadores comandaram as ações ofensivas de suas respectivas equipes e protagonizaram bons lances no Ginásio Gualberto Moreira. Durante a parcial, os donos da casa passaram a incomodar mais os rivais e conseguiram assumir a ponta do placar. Graças a um bom trabalho defensivo, que permitiu com a equipe tivesse liberdade para contra-atacar, os comandados de Rinaldo Rodrigues chegaram a empatar o jogo (55 a 55). Mas, no final do período, Brown roubou a cena pelo esquadrão de Fortaleza e o time visitante conseguiu manter a liderança: 65 a 60.

Sem desistir de sua primeira vitória no campeonato, a Liga Sorocabana voltou com tudo para o último período. E deu certo, graças a um ex-jogador do Basquete Cearense. Até então sumido do jogo, o ala Schneider, que disputou a última temporada do NBB pelo time nordestino, fez a diferença a favor do esquadrão do interior paulista. Com um altíssimo aproveitamento nos arremessos, o jogador marcou 11 pontos nos últimos dez minutos do confronto e comandou a virada dos donos da casa. Cox também apareceu bem e o time da cidade de Sorocaba conseguiu comemorar seu primeiro triunfo na sexta edição do NBB.

“Estou contente por estrear bem e ajudar a Liga Sorocabana a vencer a primeira na competição. Temos que seguir com o mesmo foco para vencer mais jogos e subir na classificação”, disse o estreante da noite, Márcio Cipriano.