
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Sem essa


Gin. Antonio Prado Jr
No reencontro de Holloway e Dawkins com a Liga Sorocabana, Paulistano não dá chances, conquista décima vitória no NBB e fica na cola do vice-líder Limeira
Por Liga Nacional de Basquete


O Paulistano/Unimed continua em ótima fase no NBB6 e, neste sábado, vez mais uma vítima: a Liga Sorocabana. Em partida disputada no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), o clube da capital paulista não deu chances aos sorocabanos e levou a melhor por 96 a 70.
O resultado manteve os alvirrubros na terceira colocação, com dez vitórias em 14 jogos (71,4% de aproveitamento), mesmo número de triunfos que o vice-líder Winner/Kabum/Limeira, que tem um jogo a menos que os comandados de Gustavo De Conti e soma 76,9% de aproveitamento.
Reencontrando sua ex-equipe pela primeira vez no NBB, os norte-americano Holloway e Dawkins não foram muito sutis com os sorocabanos e anotaram 13 e 17 pontos, respectivamente.
Quem roubou a cena, porém, foi o ala/armador Pedro, que assim como na partida anterior, saiu do banco e teve grande atuação, desta vez, deixando a quadra com 19 pontos. Os cestinhas da partida, no entanto, foram os alas do esquadrão do interior Greg Smith, autor de 21 pontos e seis rebotes, e Schneider, que ajudou seus companheiros com 20 pontos.
-
Dawkins, do Paulistano
-
Arthur Pecos, do Paulistano, e Thiaguinho, da Liga Sorocabana
-
Ned Cox, da Liga Sorocabana
-
Thiaguinho, da Liga Sorocabana, e Dawkins, do Paulistano
-
Holloway, do Paulistano
-
Smith, da Liga Sorocabana, e Holloway, do Paulistano
-
Gemerson ganhou destaque na última temporada com a camisa do Paulistano (Allan Conti/Divulgação)
-
Ned Cox, da Liga Sorocabana, e Dawkins, do Paulistano
-
Holloway, do Paulistano, e Smith, da Liga Sorocabana
-
Schneider, da Liga Sorocabana, e Gemerson, do Paulistano
-
Guilherme, da Liga Sorocabana, e Arthurzão, do Paulistano
O Paulistano construiu sua vitória logo no primeiro quarto. Com um 13 a 2 logo no começo, o time dirigido pelo técnico Gustavo De Conti manteve um ritmo alucinante da partida e os sorocabanos não encontraram saída para fugir da forte marcação da equipe da casa. Vindo do banco, o ala/armador Pedro entrou com a mão quente e colaborou para a larga vitória parcial no primeiro quarto, por 28 a 10.
Na segunda etapa, a Liga Sorocabana se acertou e conseguiu trabalhar melhor no setor ofensivo, porém, a defesa continuava falha e os donos da casa seguiram pontuando. Ex-jogador da equipe do interior, o armador norte-americano Kenny Dawkins fez a festa na parcial e, com dez pontos, contribuiu para que o Paulistano fosse para o vestiário com 17 pontos de diferença (51 a 34).
O terceiro período foi truncado e o nível técnico da partida caiu significativamente. Com destaque para o duelo de norte-americanos, do lado do Paulistano, o ala também ex-Liga Sorocabana, Holloway, autor de sete pontos, do outro o ala Greg Smith, que anotou oito pontos e ajudou sua equipe a reduzir mais um pouco a diferença e ir para a etapa final perdendo por 14 pontos (67 a 54).
Mas na etapa final, não teve jeito. O Paulistano deslanchou no placar logo nos primeiros momentos do quarto período ao fazer um 13 a 0 e abrir 26 pontos de frente (80 a 54). A partir daí, o clube da capital paulista só administrou o jogo e confirmou mais um triunfo da atual temporada do NBB.