#JOGAJUNTO

LDB

Sem freio

Botafogo BOT 63
x
85 Flamengo FLA
18
1ºQ
X
31
21
2ºQ
X
20
9
3ºQ
X
14
15
4ºQ
X
20

27 de dezembro de 2014

Após abrir 13 pontos no primeiro período, Flamengo não dá chances de reação ao Botafogo e vence a sexta partida seguida na LDB 2014

DOCUMENTOS:
Súmula
63
X
85
63
PTS
85
7
A3C
10
18
A2C
23
6
LLC
9
40
RT
45
12
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo manteve seu ótimo momento e venceu mais uma partida na LDB 2014. No clássico carioca contra o Botafogo, realizado no Ginásio “Juquinha”, em Macaé (RJ), a equipe rubro-negra já abriu grande vantagem no primeiro quarto, conseguiu segurar quaisquer tentativas de reação da equipe alvinegra e venceu pela sexta vez consecutiva na competição, desta vez por 85 a 68.

Para sair de quadra com o triunfo sobre seu rival, o time do técnico Paulo Chupeta contou com grande desempenho do ala Diego. Dono de 13 pontos somente no primeiro quarto, o ala flamenguista manteve seu alto rendimento ao longo da partida e fechou o jogo como cestinha do Flamengo, com 21 pontos anotados.

“Entrar totalmente focado na partida ajuda muito nesses grandes desempenhos já no primeiro quarto. Agora é continuar com o trabalho forte para manter o ritmo forte não só no primeiro quarto como em toda a partida”, comentou o cestinha flamenguista.

Além de Diego, o ala/armador Chupeta, autor de 20 pontos, quatro assistências e três roubos de bola também foi um dos destaques do triunfo flamenguista. Já pelo Botafogo, o destaque foi o ala/pivô Postigo, autor de 12 pontos, cestinha da equipe alvinegra.

Após a vitória deste sábado (27/12), o Flamengo chegou a dez triunfos na LDB 2014 (71,4% de aproveitamento) e continua sua busca pelas primeiras colocações na tabela de classificação. Já o Botafogo, segue sem conquistar uma vitória sequer no principal campeonato de base do Brasil. Até agora, são 13 jogos disputados e nenhuma vitória.

“Flamengo e Botafogo é jogo de camisa e nós trazemos essa rivalidade para dentro da quadra também. Mesmo o Botafogo não tendo nenhuma vitória na LDB nós sabíamos que não seria um duelo fácil”, completou Diego.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

IMG_0899

Cestinha do Flamengo com 21 pontos, ala Diego ajudou o Flamengo a vencer o rival Botafogo e conquistar a sexta vitória seguida na atual edição da LDB (Weverthon Manhães/LNB)

O jogo

Mesmo vivendo momentos completamente diferentes na LDB 2014, o duelo entre Botafogo e Flamengo começou como todo clássico, muito nervoso e também equilibrado. Porém, logo nos primeiros minutos, o Flamengo começou a dominar a partida e após tiro longo certeiro do ala/armador Chupeta, a equipe rubro-negra abriu 11 pontos de diferença na primeira metade do primeiro quarto. Sem abaixar o ritmo e, contando com ótima atuação do ala Diego, 13 pontos de 17 tentados somente no quarto inicial, o Flamengo conseguiu fechar o primeiro quarto na frente, 31 a 18.

No período seguinte o Botafogo mais uma vez engrossou o lado do Flamengo e com 12 pontos em sequência, reduziu a grande desvantagem para apenas um ponto (31 a 30). Entretanto, a história do primeiro quarto se repetiu e a equipe flamenguista voltou a dominar a partida e com o ala/pivô Gigante sendo um dos protagonistas do Flamengo, autor de sete pontos, o Flamengo voltou a ter grande vantagem no término da primeira etapa (51 a 39).

Na volta do intervalo, as duas equipes se mostraram novamente muito nervosas, ocasionando diversos erros dos dois lados e também baixo aproveitamento nos arremessos. O equilíbrio e o jogo duro permaneceu por todos os dez minutos do período e as duas equipes tiveram seus piores desempenhos ofensivos até então na partida, com mais um período vencedor (14 a 9) o Flamengo entrou no último quarto vencendo por 65 a 48.

Mesmo com 17 pontos de vantagem, o Flamengo iniciou o último período a todo vapor e abrindo 8 a 2 nos primeiros minutos, chegou a 23 pontos de diferença (73 a 20). O Botafogo tentou até os último minutos reduzir a grande desvantagem, porém o Flamengo freou qualquer tipo de tentativa e fechou a partida com o triunfo no “Clássico da Rivalidade”.