#JOGAJUNTO

LDB

Semfreio

Sogipa LDB SOG 64
x
102 Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR
15
1ºQ
X
28
13
2ºQ
X
27
23
3ºQ
X
29
13
4ºQ
X
18

Palácio de Cristal

21 de outubro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Em atuação absolutamente dominante, Basquete Curitiba vence Sogipa na estreia da etapa da LDB de Curitiba

DOCUMENTOS:
Súmula
64
-8 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
X
102
-1 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
64
PTS
102
9
A3C
6
16
A2C
35
5
LLC
14
30
RT
42
16
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Com uma atuação absolutamente incontestável, o Basquete Curitiba/CMP estreou na LDB 2017 ao lado de sua torcida, no Ginásio Palácio de Cristal, neste sábado (21/10). Dominante desde o início, o time paranaense foi construindo vantagem e fechou a partida com vitória, por 102 a 64, sobre o Sogipa, do Rio Grande do Sul.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Sem freio: O Curitiba Basquete definitivamente dominou os rivais nesta estreia. Os comandados de Daniel Lazier venceram todos os quartos da partida por pelo menos cinco pontos, não dando qualquer contestação ao resultado.

Põe na conta: Com a vitória por quase 40 pontos, o Curitiba Basquete se isolou na liderança de sua etapa momentaneamente, dependendo o resultado entre Solar Cearense e Praia Clube mais tarde. Também no aguardo do resultado da próxima partida, o Sogipa neste momento é o lanterna da chave.

Bola nele: O grande destaque dos curitibanos foi o pivô Paulo Scheuer. O jovem de 18 anos dominou o garrafão do Sogipa, deixando o jogo como um dos cestinhas de seu time, com 17 pontos, além de alcançar um duplo-duplo, com dez rebotes, sendo cinco deles ofensivos.

Ajudaram demais: Outras peças fundamentais do Curitiba Basquete foram Matheus Ribas e Lucas Brito. O primeiro também foi um dos cestinhas do time da casa, com 17 pontos anotados, enquanto o segundo precisou de pouco mais de 13 minutos em quadra para anotar 16 tentos.

Mão quente: Pela equipe gaúcha o grande nome da partida foi Paulo. O camisa 35 do Sogipa esteve em quadra por 21 minutos e não deu descanso ao aro rival. Com cinco bolas de 3 pontos convertidas, o jogador terminou como cestinha do jogo, com 19 pontos anotados.

Tentou de tudo: Outro atleta que foi destaque no Sogipa e tentou de tudo para reverter a situação foi Eduardo. Em pouco mais de 13 minutos em quadra, o camisa 9 da equipe gaúcha anotou 12 pontos em 20 tentados (60% de aproveitamento).

E agora? As duas equipes já voltam à quadra neste domingo (22). Enquanto o Sogipa encara o Paulistano/Corpore, às 13h45 (de Brasília), o Curitiba Basquete faz a partida de fundo, diante do Solar Cearense, às 16 horas (de Brasília).