#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sem moleza

Uberlândia UBE 84
x
71 Fortaleza B. C. / CFO FOR

24 de novembro de 2012

Na estreia de uma equipe nordestina no NBB, Uberlândia não dá chances e supera o Basquete Cearense, por 84 a 71

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
84
-3 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
X
71
-14 POSIÇÕES
15º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

No primeiro jogo de uma equipe nordestina do NBB, o Unitri/Universo não deu chances ao rival e superou o SKY/Basquete Cearense, em casa, por 84 a 71. A dupla de norte-americanos do time mineiro foi o grande destaque da partida. O ala Robert Day anotou 28 pontos, seguido por 23 do ala/armador Robby Collum. Pelo time do Ceará, o pivô Felipe foi o principal pontuador, com 15 pontos.

[galeria id=”31297″]

Na temporada 2010/2011, o time de Uberlândia também passou pela mesma situação do Basquete Cearense e estreou no NBB, só que a diferença é que os mineiros venceram na estreia, contra o Winner/Limeira (65 a 60).

Por esse motivo, o time de Uberlândia não deu chances ao estreante do Ceará. E logo no primeiro quarto, mostrou um bom padrão ofensivo, vencendo a etapa inicial por 27 a 24. No período seguinte, o time do Ceará aumentou o ritmo de jogo e, liderados pelo pivô Felipe Ribeiro, conseguiram a virada, indo para o intervalo na liderança por 43 a 41.

O time do técnico Héliio Rubens voltou do vestiário com a mão quente. Os norte-americanos Robert Day e Robby Collum acertaram dois arremessos de 3 pontos cada um e o Uberlândia retomou a frente do placar (65 a 57).

O bom momento do time mineiro se manteve no último quarto e as bolas de fora continuaram a cair. O Basquete Cearense, por outro lado, não conseguiu manter o mesmo nível dos outros períodos e errou muitos arremessos no ataque, impedindo com que eles conseguissem se recuperar na partida.