#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sai da frente!

Joinville JOI 79
x
67 Suzano SUZ

26 de janeiro de 2013

Joinville bate o Suzano, em casa, conquista quarto triunfo consecutivo e chega à sua melhor sequência vitoriosa da temporada

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
79
+1 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
X
67
MANTEVE
16º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O embalado Cia. do Terno/Romaço/Joinville suou, mas bateu o Suzano/Cesumar/Campestre por 79 a 67, em casa, e chegou à sua quarta vitória consecutiva na temporada. O resultado manteve a equipe do técnico Ênio Vecchi na zona de classificação para os playoffs.

O destaque da partida foi Victor Correia, com 19 pontos, três assistências e três roubos de bola, seguido por Thyago Aleo, com 12 pontos e seis assistências, e Mathias, também com 12 pontos e mais oito rebotes. Destaque também para o duplo-duplo de Eric Soares, do Suzano, com 21 pontos e 16 rebotes.

[galeria id=”34225″]

As duas equipes apresentaram um baixo aproveitamento nos arremessos de quadra no início da partida, mas mesmo jogando fora de casa, quem começou melhor foi o Suzano. Liderados por Paulo Nery, com 10 pontos, os visitantes ganharam a primeira etapa por 22 a 14.

Os catarinenses não aceitaram a diferença imposta pelos adversários e imprimiram uma boa reação no segundo quarto, chegando a virar o jogo (25 a 24). O bom ritmo não se manteve durante todo o período e o Suzano fechou a primeira metade da partida na frente por 36 a 32.

Mas o Joinville não desistiu e lutou até o fim para conseguir a liderança no placar. Liderados por Victor Correia, com oito pontos, a equipe de Santa Catarina virou o jogo e foi para o último quarto na frente por 57 a 53.

O nervosismo era evidente nos dois times, que cometeram muitos erros de finalização, deixando a partida muito truncada no quarto período. O jogo foi disputado até o final da partida, mas nos dois minutos finais, o Joinville deslanchou a abriu boa vantagem que deu tranqüilidade a equipe para confirmar mais um triunfo por 79 a 67.