#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sem perder o pique

01-02-2018 | 04:58
Por Liga Nacional de Basquete

Após vitória marcante contra Joinville, Bauru recebe Caxias nesta sexta, tentando vingar derrota amarga no primeiro turno

Com duas vitórias significativas em sequência, o Sendi/Bauru Basket segue em busca de entrar no G-4 do NBB CAIXA 17/18. Após uma atuação defensiva incrível ao lado de seu torcedor, o time paulista agora receberá o Banrisul/Caxias do Sul, carrasco bauruense no primeiro turno, nesta sexta-feira (02/02), às 20 horas (de Brasília).

Com cesta de Cauê Verzola a quatro segundos do fim, Bauru foi derrotado pelo Caxias no primeiro turno, por 70 a 69 (Matheus Magnani/Caxias Basquete)

No primeiro turno, os dois times fizeram um jogo muito emocionante em Caxias do Sul (RS). Estreando no NBB CAIXA 17/18 naquela ocasião, a equipe gaúcha conquistou a vitória sobre o rival com um arremesso decisivo de 3 pontos de Cauê Verzola, a quatro segundos do fim. O Bauru ainda teve a chance de reverter a partida, mas não teve sucesso e acabou derrotado, por 70 a 69.

Àquela foi a primeira das cinco derrotas que time paulista  teve no NBB CAIXA 17/18 até então. Neste momento, os bauruenses estão na quinta colocação, com 12 resultados positivos em 17 partidas, colados no quatro colocado Sesi/Franca Basquete, seu rival estadual e adversário no próximo dia 06.

Em suas duas últimas partidas, o Bauru conquistou suas duas maiores vitórias nesta temporada. Depois de bater o Campo Mourão Basquete, por 97 a 59, fora de casa, na última quarta (31), o Dragão recebeu o Joinville/AABJ, no Ginásio Panela de Pressão, e em uma atuação histórica, venceu por 88 a 41.

“Temos que entrar atentos. Vencemos bem o Joinville, com uma boa diferença e mantendo nosso jogo forte defensivo os 40 minutos. Mas, essa partida já terminou e temos que pensar no Caxias, um time que tem um bom volume de jogo. No primeiro turno, acabamos perdendo na última bola, mas os dois times mudaram muito desde então. A equipe deles vem fazendo bons jogos, como recentemente contra Franca. Temos que manter a intensidade como fizemos o jogo todo contra Joinville”, declarou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

Dominante do início ao fim, Bauru teve a segunda melhor atuação defensiva da história do NBB CAIXA na vitória sobre o Joinville (Victor Lira/Bauru Basket)

Os 41 pontos sofridos pelos bauruenses no jogo igualaram a segunda menor marca de uma equipe no NBB CAIXA (Flamengo 103 x 41 Espírito Santo, NBB CAIXA 11/12). O recorde pertence ao Espírito Santo, que na temporada de estreia da competição bateu o Assis, por 76 a 34.

“Tivemos uma defesa muito forte contra Joinville, tanto que deixamos eles com uma pontuação baixa. O importante é que o time todo jogou bem, focado, determinado em vencer e não deixar o adversário jogar. Quem começou ou quem entrou depois, todos foram bem e é esse foco que precisamos ter todos os jogos, não importa o adversário”, disse Kendall Anthony, cestinha da partida com 15 pontos.

Depois de enfrentar o Joinville, o Bauru terá confronto direto contra o Franca, valendo um lugar no G-4, nesta terça-feira (06), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão ao vivo do SporTV. Após o duelo contra o rival, a equipe do interior paulista receberá o Grupo D da Liga das Américas, em que enfrentará o San Salvador BC (ESA), O Correcaminos Colon (COL) e o atual bicampeão da competição, Guaros de Lara (VEN), entre os dias 09 a 11 de fevereiro.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.