HOJE
Sem perder o pique
Por Liga Nacional de Basquete
Após vitória marcante contra Joinville, Bauru recebe Caxias nesta sexta, tentando vingar derrota amarga no primeiro turno
Com duas vitórias significativas em sequência, o Sendi/Bauru Basket segue em busca de entrar no G-4 do NBB CAIXA 17/18. Após uma atuação defensiva incrível ao lado de seu torcedor, o time paulista agora receberá o Banrisul/Caxias do Sul, carrasco bauruense no primeiro turno, nesta sexta-feira (02/02), às 20 horas (de Brasília).

Com cesta de Cauê Verzola a quatro segundos do fim, Bauru foi derrotado pelo Caxias no primeiro turno, por 70 a 69 (Matheus Magnani/Caxias Basquete)
No primeiro turno, os dois times fizeram um jogo muito emocionante em Caxias do Sul (RS). Estreando no NBB CAIXA 17/18 naquela ocasião, a equipe gaúcha conquistou a vitória sobre o rival com um arremesso decisivo de 3 pontos de Cauê Verzola, a quatro segundos do fim. O Bauru ainda teve a chance de reverter a partida, mas não teve sucesso e acabou derrotado, por 70 a 69.
Àquela foi a primeira das cinco derrotas que time paulista teve no NBB CAIXA 17/18 até então. Neste momento, os bauruenses estão na quinta colocação, com 12 resultados positivos em 17 partidas, colados no quatro colocado Sesi/Franca Basquete, seu rival estadual e adversário no próximo dia 06.
Em suas duas últimas partidas, o Bauru conquistou suas duas maiores vitórias nesta temporada. Depois de bater o Campo Mourão Basquete, por 97 a 59, fora de casa, na última quarta (31), o Dragão recebeu o Joinville/AABJ, no Ginásio Panela de Pressão, e em uma atuação histórica, venceu por 88 a 41.
“Temos que entrar atentos. Vencemos bem o Joinville, com uma boa diferença e mantendo nosso jogo forte defensivo os 40 minutos. Mas, essa partida já terminou e temos que pensar no Caxias, um time que tem um bom volume de jogo. No primeiro turno, acabamos perdendo na última bola, mas os dois times mudaram muito desde então. A equipe deles vem fazendo bons jogos, como recentemente contra Franca. Temos que manter a intensidade como fizemos o jogo todo contra Joinville”, declarou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

Dominante do início ao fim, Bauru teve a segunda melhor atuação defensiva da história do NBB CAIXA na vitória sobre o Joinville (Victor Lira/Bauru Basket)
Os 41 pontos sofridos pelos bauruenses no jogo igualaram a segunda menor marca de uma equipe no NBB CAIXA (Flamengo 103 x 41 Espírito Santo, NBB CAIXA 11/12). O recorde pertence ao Espírito Santo, que na temporada de estreia da competição bateu o Assis, por 76 a 34.
“Tivemos uma defesa muito forte contra Joinville, tanto que deixamos eles com uma pontuação baixa. O importante é que o time todo jogou bem, focado, determinado em vencer e não deixar o adversário jogar. Quem começou ou quem entrou depois, todos foram bem e é esse foco que precisamos ter todos os jogos, não importa o adversário”, disse Kendall Anthony, cestinha da partida com 15 pontos.
Depois de enfrentar o Joinville, o Bauru terá confronto direto contra o Franca, valendo um lugar no G-4, nesta terça-feira (06), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão ao vivo do SporTV. Após o duelo contra o rival, a equipe do interior paulista receberá o Grupo D da Liga das Américas, em que enfrentará o San Salvador BC (ESA), O Correcaminos Colon (COL) e o atual bicampeão da competição, Guaros de Lara (VEN), entre os dias 09 a 11 de fevereiro.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca