HOJE
Sem piedade!
Por Liga Nacional de Basquete
Em ritmo de Jogos Olímpicos, Seleção Brasileira faz jogo espetacular, atropela China e avança para decisão do Torneio Internacional, em Mogi das Cruzes
A Seleção Brasileira provou novamente estar 100% focada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em uma atuação espetacular, os comandados de Rubén Magnano bateram a China, por 91 a 52, neste sábado (30/07), e chegaram ao quarto triunfo na preparação para os Olimpíadas. Com a vitória, o Brasil avançou à final do Torneio Internacional, disputado em Mogi das Cruzes (SP), em que enfrentará a Lituânia.
#Jogajunto: Todo o grupo brasileiro para estar em seu auge físico e técnico. Mesmo sem ainda contar com o pivô Cristiano Felício, convocado após o corte de Anderson Varejão, Rubén Magnano rodou muito bem o elenco da Seleção e os frutos foram colhidos dentro de quadra. A defesa agressiva, o contra-ataque rápido e a tranquilidade e entrosamento para decidir no ataque foram o ponto forte do Brasil.
Quem segura o “brabo”?! : Um dos grandes nomes da vitória brasileira foi Alex Garcia. O ala da Seleção entrou em quadra no fim do quarto inicial e fez um primeiro tempo espetacular. Na volta do intervalo, o “brabo” também se destacou e voltou para o banco de reservas como principal destaque do jogo. Mesmo com menos de 18 minutos em quadra, o atleta foi capaz de produzir 15 pontos, pegar dois rebotes, distribuir duas assistências e recuperar cinco bolas.
Fala aí! : “Nós aproveitamos o jogo ao máximo em todo momento e não jogamos com o placar. Eu, particularmente, não gosto de ter poucos jogos internacionais com a Seleção, então temos que aproveitar ao máximo cada um deles, com intensidade, rodando bem a bola, que fazem com que constantemente produzimos pontos.” afirmou Rubén Magnano, técnico da Seleção Brasileira.
E agora? : Com a vitória a Seleção Brasileira avançou a final do Torneio Internacional de Mogi. O adversário brasileiro será seu primeiro rival nos Jogos Olímpicos, a Lituânia. O duelo será amanhã (domingo), às 14h30 (de Brasília), novamente no Ginásio Hugo Ramos, com transmissão ao vivo do SporTV.
Defesa, defesa: Um dos principais pontos fortes da Seleção sem dúvidas foi a defesa. Os chineses tiveram muita dificuldade para entrar no garrafão brasileiro e com isso terminaram o jogo com um aproveitamento muito ruim (37% nos arremessos tentados) e apenas 52 pontos. Outro ponto fundamental foi a agressividade do Brasil em relação à bola. Ao todo, os comandados de Rubén Magnano recuperaram 19 bolas, com destaque para Alex, que sozinho roubou cinco, e forçaram 29 erros.
Grande oportunidade: No quarto final, Deryk e Wesley Sena, jogadores que estão treinando junto com a Seleção Brasileira, tiveram a oportunidade de entrar em quadra e participar da partida. O armador do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília ainda teve tempo de anotar um ponto, enquanto o pivô do Bauru Basket terminou o jogo com duas bolas recuperadas.
Começo intenso: A Seleção Brasileira foi muito dominante na primeira metade do quarto inicial. Com uma defesa muito agressiva, o elenco brasileiro forçou erros chineses e soube aproveitar os contra-ataques. O principal destaque do Brasil foi Marquinhos. O ala foi agressivo em relação à cesta, sofreu faltas e saiu como cestinha da parcial (seis pontos), na vitória brasileira, por 19 a 10.
Domínio absoluto: No início do segundo quarto os chineses esboçaram uma reação, mas durou poucos ataques. Com Alex Garcia muito inspirada, a Seleção Brasileira voltou a ter o controle absoluto da partida e ampliou ainda mais a sua vantagem. O ala brasileiro terminou o primeiro tempo com 11 pontos, dois rebotes e três roubos de bola, e foi o principal destaque da vitória parcial do Brasil, de 47 a 22.
Mesmo ritmo: No segundo tempo de partida, a Seleção Brasileira demostrou a mesma intensidade e não desacelerou em nenhum momento. O pivô Augusto Lima foi um dos principais destaques do Brasil na parte final e, com isso, terminou como cestinha da partida, com 16 pontos anotados.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca








