#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sem saída

11-04-2018 | 12:25
Por Liga Nacional de Basquete

Precisando da vitória para se manter vivo na série, Pinheiros mostra otimismo em reverter o cenário e forçar decisão no Jogo 5

A temporada do EC Pinheiros estará em jogo nesta quarta-feira. Depois de duas derrotas seguidas em casa, a equipe paulista precisará vencer o Jogo 4 diante do Solar Cearense, em Fortaleza, para se manter vivo na série. O confronto terá início às 19h30 e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Até agora o fator casa ainda não deu as caras na série e quem jogou fora de casa venceu. Desta maneira, o Pinheiros se mantém confiante para triunfar mais uma vez jogando em Fortaleza e forçar a decisão no Jogo 5.

No entanto, uma coisa é clara no time comandado pelo técnico César Guidetti: o ataque precisa melhorar. Após marcar 78 pontos para levar a melhor no Jogo 1, a equipe teve desempenhos ofensivos irregulares nas partidas seguintes e com apenas 62 e 60 pontos, respectivamente, viu o Basquete Cearense vencer duas seguidas e virar a série.

“Nosso aproveitamento ofensivo está muito abaixo da média e a defesa não está sendo eficiente no um contra um, mas se eles venceram duas vezes aqui (Pinheiros), nós podemos ganhar duas vezes lá (Fortaleza)”, disse o jovem armador Felipe Ruivo, que aos 20 anos disputa os playoffs do NBB CAIXA pelo segundo ano seguido.

Depois de duas derrotas seguidas em casa, Pinheiros precisa vencer novamente em Fortaleza para se manter vivo no NBB CAIXA (Stephan Eilert/Divulgação)

Outro fato histórico que pode trazer boas inspirações ao Pinheiros é o posto de “time da virada”. Com quatro viradas das seis viradas da história do NBB CAIXA após ter 2 a 0 de desvantagem em uma série de playoffs, a equipe conhece muito bem o caminho para se recuperar no mata-mata.

“No Jogo 3 o time vacilou, simplesmente apagou no quarto quarto. O clima em quadra se tornou negativo, mas estou confiante que a viagem irá nos unir ainda mais e iremos para o quinto jogo na base da superação”, afirmou o pivô Lupa.

A série

– Pinheiros (7º) 1 x 2 Solar Cearense (10º)

Jogo 1 – Basquete Cearense 73 x 82 Pinheiros
Jogo 2 – Pinheiros 60 x 64 Basquete Cearense
Jogo 3 – Pinheiros 62 x 75 Basquete Cearense
Jogo 4 – 11/04 (quarta), às 19h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo