HOJE
Sem sustos!
Por Liga Nacional de Basquete
Dominante desde o início, Argentina vence com tranquilidade a Nigéria, em sua estreia, fechando o segundo dia do basquete nos Jogos Olímpicos do Rio
Campeã olímpica em 2004, a seleção argentina estreou com vitória sobre a Nigéria, por 94 a 66, neste domingo (07/08), no último jogo da primeira rodada dos Jogos Olímpicos de 2016. O elenco argentino, que mescla experientes e jovens jogadores, abriu vantagem no primeiro tempo e teve segurança para administrar o resultado positivo no restante do jogo. Com o triunfo, o grupo comandado por Sergio Hernandez assumiu a liderança do Grupo B.

Saindo do banco de reservas, armador Campazzo liderou a Argentina e terminou como cestinha da partida, com 19 pontos (Divulgação/FIBA)
Com o pé direito! : O mais novo argentino da NBA, Patricio Garino, fez sua estreia nos Jogos Olímpicos em alto nível. Figurado no quinteto titular da seleção, o ala se destacou com 83,3% de aproveitamento nos pontos tentados, o que fez de Garino o terceiro cestinha da Argentina em quadra, com 15 pontos, além dos seis rebotes conquistados pelo jogador.
+Clique e confira as estatísticas completas da partida
Carta na manga: Saindo do banco de reservas neste domingo, Facundo Campazzo também foi um dos destaques da seleção argentina. Com menos de 23 minutos dentro de quadra, o elétrico armador conseguiu terminar o jogo com cestinha, ao anotar 19 pontos, e ainda distribuir cinco assistências para os companheiros.

Um dos remanescentes do ouro olímpico de Atenas, Nocioni anotou dez pontos e pegou seis rebotes, na vitória argentina (Divulgação/FIBA)
Intermináveis! : Três dos quatro remanescentes do ouro olímpico de Atenas, Ginobili, Nocioni e Scola foram os outros destaques individuais da Argentina neste domingo. Manu teve uma atuação completa, com 12 pontos anotados, cinco rebotes pegos e cinco assistências distribuídas. Nocioni também atingiu os dois dígitos de pontuação, ao terminar o jogo com dez pontos, além das seis sobras obtidas. Já Scola foi o segundo principal pontuador da seleção, com 18 tentos, além de pegar nove rebotes.
E agora? : As duas seleções, presentes no Grupo B, só voltarão às quadras na terça-feira (09/08). A Nigéria terá enfrentará a Lituânia, às 19 horas (de Brasília), enquanto a Argentina terá pela frente a Croácia, 22h30 (de Brasília).
Fizeram sua parte: Apesar da derrota, a muito desfalcada seleção nigeriana demonstrou muita vontade e poderio físico. Os principais destaques nigerianos nesta estreia foram: Ike Diogu, que anotou o primeiro duplo-duplo dos Jogos Olímpicos, com 15 pontos e 13 rebotes; e Ebi Ere, que também somou dois dígitos de pontuação, com 14 tentos, além de três sobras.
Mãos quentes: Absolutamente imparáveis nos arremessos de fora do perímetro, os jogadores da seleção argentina contaram com muitas bolas de 3 pontos para alcançar sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos de 2016. Ao total, foram 15 tiros certeiros dos argentinos no quesito, com destaque para o armador Campazzo, que sozinho converteu cinco.
Números comprovam: Além das 15 bolas de 3 pontos da Argentina, contra, apenas quatro da Nigéria, a vantagem da seleção sul-americana ficou por conta dos arremessos em geral. Ao total, foram 45,8% de aproveitamento para os comandados por Sergio Hernandez, contra 38,7% dos nigerianos.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca