
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

sem sustos


Palácio de Cristal
Por Liga Nacional de Basquete
Dominante do inicio ao fim, São José bate Praia Clube e conquista primeira vitória na LDB 2018
Por Liga Nacional de Basquete


O São José Basketball conseguiu sua primeira vitória na oitava edição do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Depois de perder na estreia da competição para o Flamengo, o time joseense dominou o Praia Clube/AEDEC (MG), no Ginásio Palácio de Cristal, e levou a melhor, nesta segunda-feira, por 72 a 48.
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Trabalho coletivo: O São José apresentou um belo trabalho coletivo, com dez dos 12 jogadores do time pontuando na partida. Três deles atingiram dois dígitos na pontuação: os armadores Guirro (10) e Paulinho (12), e o ala Juan Rosa (13).
Fala aí, capitão: “O jogo de hoje foi um passo muito importante para a gente, ainda mais depois da derrota para o Flamengo. Nesse jogo conseguimos impor nosso ritmo, com defesa forte e bastante contra-ataque, abrindo uma boa vantagem no primeiro tempo. Depois foi só administrar e garantir a vitória”, analisou Guirro, capitão do São José.
Diz aí, comandante: “Os meninos sentiram muito a partida contra o Flamengo, por ser a estreia de dez jogadores nossos na LDB. Conversei muito com eles sobre a estreia e o nervosismo, tinha certeza que seria um jogo diferente. Hoje sim fizemos o que foi planejado, jogamos do que jeito que estamos acostumados”, disse Pedro Morais, treinador do time joseense.
Até tentaram: Pelo lado do Praia Clube, os destaques ficaram por conta do pivô Vitor Kuster, autor de 11 pontos, e do ala John Bomfim, que finalizou a partida com dez pontos e três assistências.
Fala aí, Kuster: “O começou foi muito ruim. Eles controlaram a partida e o nosso erro foi o de seguir o ritmo deles. Faltou calma pra gente entrar na partida e fazer nosso jogo. Agora pro resto da competição precisamos nos manter motivados e jogar com confiança, principalmente no ataque, onde temos bons talentos”, analisou Vitor Kuster, ala/pivô do time mineiro.
-
Bogado, do São José
-
Paulinho, do São José, e John Bomfim e Filipinho, do Praia Clube
-
Filipinho, do Praia Clube, e Bogado, do São José
-
Lucas, do Praia Clube
-
Thales, do São José
-
Lucas Oliveira, do São José, e Filipinho, do Praia Clube
-
Kuster e Lucas, do Praia Clube, e Conceição, do São José
-
Menegassi, do Praia Clube
-
Campinho, do Praia Clube
-
Campinho, do Praia Clube, e
-
Pedro Morais, técnico do São José
-
Alvaro, do Praia Clube, e Lucas Barbosa, do São José
-
Campinho, do Praia Clube
-
Will Jr, do São José, e Chamone, do Praia Clube
-
Lucas Oliveira, do São José, e Menegassi, do Praia Clube
-
Guirro e Conceição, do São José
-
Campinho, do Praia Clube, e Paulinho e Thales, do São José
-
Campinho, do Praia Clube, e Paulinho, do São José
-
Paulinho, do São José
-
Pastor, do São José
-
Conceição, do São José
-
Chamone, Caio e John Bomfim, do Praia Clube, e Thales, Conceição, Pastor e Guirro, do São José
Começo arrasador: O São José mostrou a que veio desde os primeiros minutos. Com um início muito forte, o time joseense chegou a abrir 20 a 2 e fechou a primeira parcial na frente por 23 a 8, com 76,7% de aproveitamento na pontuação (23/30). No segundo quarto, a partida seguiu na mesma pegada e a vantagem do time paulista chegou a ser de 25 pontos. Em menos de sete minutos em quadra, o ala Juan Rosa foi perfeito nos arremessos e anotou 11 pontos (3/3 nos 3 pontos). As equipes foram para o intervalo com o placar de 43 a 20 para o São José.
Só administrou: Na volta dos vestiários, o São José diminuiu o ritmo e a partida ficou mais tranquila. O Praia Clube conseguiu vencer a terceira parcial por 16 a 10. Já nos últimos dez minutos de jogo, o time joseense voltou a jogar melhor e venceu o quarto por 19 a 12 (29 a 28 para o São José no segundo tempo).
Fala aí, comandante: “Tivemos um começo muito ruim, um pouco por falta de ritmo de jogo e o São José começou muito bem. Depois da abertura do placar a gente conseguiu até controlar, tentamos tirar um pouco a vantagem. Acredito que a inexperiência da nossa equipe não permitiu que aproveitássemos algumas chances. Agora é conversar com os meninos, motivá-los porque ainda temos três jogos e precisamos de uma vitória”, disse Fred Carvalho, treinador do Praia Clube.
Próxima parada: As duas equipes voltam a entrar em quadra nesta terça-feira (18/09). O Praia Clube será o primeiro a ter jogo, com compromisso marcado para às 14h30, contra o Flamengo. Já o São José enfrentará os donos da casa, o Curitiba Basquetebol, às 19 horas.