HOJE
Sem sustos
Por Liga Nacional de Basquete
Com grande atuação coletiva no terceiro quarto, Brasília bate Gigantes de Guayana com tranquilidade em sua estreia na Liga Sul-Americana 2016
O terceiro e último brasileiro a estrear na Liga Sul-Americana 2016 manteve o 100% de aproveitamento do país na primeira fase da competição. Atual campeão do campeonato, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília enfrentou e venceu, por 86 a 64, o Gigantes de Guayana, da Venezuela, nesta terça-feira (11/10), em La Banda (ARG), sede da chave, no primeiro jogo do Grupo D no torneio.
Põe na conta: Com a bela vantagem obtida pela equipe brasileira (22 pontos), o Brasília manteve o 100% de aproveitamento do país na Liga Sul-Americana 2016 e pulou para a liderança do Grupo D.
+Clique e confira as estatísticas completas da partida
Sem forçar! Principal destaque da vitória do Brasília, o armador Deryk apareceu sempre que o time candango precisou. O atleta terminou a partida com 70,0% de aproveitamento nos arremessos de quadra (sete acertos em dez tentativas) e foi o cestinha do confronto, com 19 pontos anotados.
Muita ajuda: Com uma bela atuação coletiva, em especial no segundo tempo, o Brasília contou com mais nomes, além de Deryk, para construir a boa vitória em sua estreia na competição. Fúlvio converteu os três arremessos que tentou ao longo da partida e somou dez pontos, além de quatro assistências; o recém-contratado Lucas Mariano também teve atuação sólida e anotou mais 11 tentos; e o também recém-contratado Alex Oliveira atingiu os dois dígitos de pontuação, com 11 pontos, além de três rebotes e duas assistências.
-
Guilherme Giovannoni, do Brasília -
Lucas Mariano, do Brasília, e Andrew Feeley, do Gigantes de Guayana -
Deryk, do Brasília -
Lucas Mariano, do Brasília -
Fúlvio, do Brasília -
João Phylippe, do Brasília -
Andrew Feeley, do Gigantes de Guayana -
Keyron Sheard, do Gigantes de Guayana -
Quinnel Brown, do Gigantes de Guayana
Momento chave: Após ir para o intervalo com sete pontos de vantagem (45 a 38), o Brasília decidiu a partida no terceiro quarto. Com uma performance defensiva dominante, o time candango sofreu apenas seis pontos no período, teve tranquilidade para manter o bom aproveitamento ofensivo e ir para o quarto final com 21 pontos de frente (67 a 46).
E agora? O Brasília volta às quadras pela competição nesta quarta-feira de feriado (12/10), diante do Universidad Concepcion, do Chile, novamente às 19h15 (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo D do torneio, com transmissão ao vivo do SporTV.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca








