#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sem vacilar

Minas MIN 65
x
84 Sesi Franca FRA
15
1ºQ
X
19
17
2ºQ
X
18
17
3ºQ
X
25
16
4ºQ
X
22

Arena UniBH

18 de fevereiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Após dura derrota para o Flamengo, Franca faz grande segundo tempo, bate Minas fora de casa e se reabilita no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
65
-2 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
X
84
MANTEVE
3º Colocado (*)
65
PTS
84
10
A3C
11
11
A2C
20
13
LLC
11
21
RT
35
16
ASS
23

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Sesi/Franca Basquete não quis saber de tempo ruim e, após a derrota amarga sofrida para o rival direto pelas primeira posições, Flamengo, voltou a vencer pelo NBB CAIXA. Com grande terceiro quarto, os comandados de Helinho Garcia abriram vantagem, conseguiram conter a reação do Minas Tênis Clube na parcial final e venceram o rival, por 84 a 65, em Belo Horizonte (MG).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Sem vacilar: Após ir para intervalo com cinco pontos de frente (37 a 32), o Franca abriu vantagem significativa no terceiro quarto. Liderados pelo Léo Meindl, dono de 12 pontos na parcial, o time paulista venceu o rival mineiro por 25 a 17 e foi aos dez minutos finais com 13 de frente (62 a 49). Mas não foi tão simples assim. Logo no começo do quarto final, o Minas reagiu e chegou a cortar para sete pontos (62 a 55). Porém, com ataques importantes convertidos e uma defesa muita sólida desde então, os francanos voltaram a ampliar o marcador e garantiram o triunfo sem mais tantos sustos.

Põe na conta: Com o resultado de hoje o Franca chegou à 16ª vitória em 21 partidas disputadas e permanece na quarta colocação, na cola do rival do Mogi das Cruzes/Helbor, terceiro. Já o Minas tem agora nove resultado positivos contra 12 negativos e caiu para décima posição, sendo ultrapassado pelo Solar Cearense, devido a derrota no único confronto direto entre os times até então.

Chamou a responsa: Dono do jogo no terceiro quarto, com 12 pontos e cinco rebotes, Léo Meindl foi peça chave na vitória francana. Ao todo, o ala anotou 19 pontos em 25 tentados (76,0% de aprov.), além de pegar seis rebotes, liderando o time do interior paulista nos dois quesitos.

Monstro: Outro nome fundamental no triunfo desta manhã foi Cipolini. Muito inspirado, o pivô contribuiu de todas as formas para o Franca. Foram 17 pontos, três rebotes, duas assistências e quatro tocos para o camisa 15, que totalizou a maior eficiência da partida, com 23.

Todo mundo junto: Além de Léo e Cipolini, muitos outros jogadores contribuíram de forma significativa para o Franca. Como Pedro, com 11 pontos e quatro assistências; Jefferson, que somou 10 pontos; Coelho, responsável por nove pontos e seis assistências; Mineiro, dono de sete pontos, cinco rebotes e três assistências; e Leandrinho, com seis pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Tentou de tudo: Apesar do resultado negativo, Jefferson Campos realmente buscou ao máximo mudar a situação para o Minas. Liderando a equipe, o ala/armador anotou sua segunda melhor marca nesta edição da competição, com 21 pontos, além de pegar três rebotes e distribuir três assistências.

Também contribuíram: Além de J. Campos, outros nomes no Minas também batalharam muito para alterar o resultado deste domingo. Destaque para Mosso, dono de 15 pontos; Roquemore, com 11 tentos e cinco assistências; e Teichmann, que ajudou com nove pontos, quatro rebotes e quatro roubos de bola.

E agora: O Minas já volta a atuar pelo NBB CAIXA nesta terça-feira (20), quando visita o Botafogo, na Arena Carioca 1, às 19h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Franca terá seu próximo compromisso apenas no dia 1º de março, quando recebe o EC Pinheiros, às 20h10 (de Brasília).