#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sem chance

Brasília BRA 94
x
106 Sesi Franca FRA
28
1ºQ
X
35
20
2ºQ
X
22
23
3ºQ
X
28
23
4ºQ
X
21

Ginásio da ASCEB

25 de novembro de 2015

Com noite inspirada de seu ataque, Franca domina duelo direto contra Brasília e conquista seu 3º triunfo em quatro partidas na temporada 2015/2016 do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
94
-2 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
X
106
+1 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
94
PTS
106
8
A3C
10
24
A2C
28
22
LLC
20
35
RT
33
20
ASS
26

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Mesmo atuando longe de sua torcida, o Franca Basquete saiu do Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), com grande vitória. Em vantagem no placar desde os primeiros minutos de partida, a equipe francana não diminuiu seu alto ritmo ofensivo durante toda a partida e bateu o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, em duelo direto na briga pela parte de cima da tabela de classificação, pelo placar de 106 a 94.

Põe na conta: Com o resultado positivo nesta noite, a equipe francana somou mais uma vitória em sua campanha na sétima edição do NBB e agora possui três triunfos em quatro partidas (75,0% de aproveitamento). Já o Brasília também tem três vitórias, porém com cinco partidas disputadas no NBB (60% de aproveitamento).

O cara: Mostrando mão calibrada durante toda a partida, o ala Bruno Irigoyen foi o grande destaque da partida. Autor de 26 pontos em 33 tentados (72,7% de aproveitamento) e dono seis assistências, o jovem de 23 anos foi o protagonista da vitória francana.

Recorde pessoal: Em sua sexta temporada no NBB, apesar de ter apenas 23 anos, Bruno bateu os próprios recordes pessoais em sua trajetória no campeonato nacional em pontos e assistências, que antes desta partida eram de 14 tentos e quatro passes resultantes em cesta.

Lei do “ex”: Ex-Brasília, o ala Isaac, novidade do Franca para o NBB 2015/2016 fechou o duelo contra sua ex-equipe com 22 pontos anotados e também alcançou a maior atuação ofensiva de sua carreira no NBB.

Quase duplo-duplo: Em sua melhor atuação com a camisa do Franca, o armador Thiaguinho ficou muito próximo do duplo-duplo, com dez pontos e nove assistências. O jogador totalizou ainda expressivos 25 pontos de eficiência.

Momento chave: A frente do placar desde o começo do jogo, o Franca conseguiu com muito êxito se manter na liderança durante toda a partida. Apesar de todas as investidas da equipe candanga, o Franca esfriou a reação do Brasília nos dois minutos finais do terceiro quarto, quando o jovem ala Antônio acertou arremesso certeiro para 3 pontos e abriu vantagem de 15 pontos.

Números comprovam: Para sair de quadra com a vitória, o time comandado pelo técnico Lula Ferreira contou com sua equipe saindo de quadra com mais assistências que seu rival, 26 a 20, e também com menos erros cometidos, dez contra 17.

Sempre ele: Destaque do Brasília na oitava edição do NBB, o experiente ala/pivô Guilherme Giovannoni fechou o duelo com duplo-duplo de 23 pontos e 11 rebotes, porém não conseguiu dar a vitória à sua equipe.

Desfalcado: Mesmo com a grande atuação ofensiva, a equipe francana não contou com dois importantes jogadores. O armador Nezinho, com lesão muscular na coxa, e o pivô Thiago Mathias, com uma entorse no joelho, não atuaram no duelo contra o Brasília.

Fizeram falta: Assim como o Franca atuou desfalcado, a equipe candanga também não pôde contar com importantes peças para a partida desta quarta-feira, já que os alas Arthur e Pilar, ambos com lesão no músculo adutor da coxa, não participaram da partida.

Fala aí: “Estamos sem dois jogadores importantes, e sobrecarregou um pouco o resto da equipe. A nossa defesa precisa ter mais atenção. Mas temos que valorizar o Franca, que fez uma partida muito boa. Temos todas as condições de vencer o Bauru e retomar as vitórias”, afirmou o armador Fúlvio, do Brasília.

“Desde o início da temporada nós falamos em ter uma defesa agressiva. Hoje isso não aconteceu. Eles tiveram um aproveitamento incrível no primeiro quarto e tem todos os méritos pela vitória”, completou Fúlvio.

E agora: Depois de conquistar seu terceiro triunfo no NBB 2015/2016, o Franca se concentra para enfrentar o Banrisul/Caxias do Sul no próximo sábado (28/11), às 17 horas (de Brasília), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

Já o Brasília, busca se recuperar na tabela de classificação em duelo contra o Paschoalotto/Bauru, na próxima sexta-feira (27/11), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF).