#JOGAJUNTO

LDB

Sem chance

Botafogo BOT 53
x
70 Sport Recife LDB SPO
8
1ºQ
X
20
16
2ºQ
X
23
14
3ºQ
X
19
15
4ºQ
X
8

Minas Tênis Clube

26 de agosto de 2015

Dominante desde o primeiro quarto, Sport constrói tranquila vitória sobre o Botafogo e chega ao sexto resultado positivo na LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
53
X
70
53
PTS
70
6
A3C
9
15
A2C
18
5
LLC
7
38
RT
45
12
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Vitória sobre o Botafogo mantém o Sport na zona de classificação à próxima fase (Orlando Bento/LNB)

Vitória sobre o Botafogo mantém o Sport na zona de classificação à próxima fase (Orlando Bento/LNB)

Na primeira partida da rodada desta quarta-feira na Arena Minas, em Belo Horizonte, o Sport Club do Recife não deu chances ao Botafogo e conquistou o sexto resultado positivo em nove jogos disputados na LDB 2015. Dominante desde o primeiro quarto, a equipe rubro-negra levou a melhor pelo placar de 70 a 53 e se manteve entre as melhores campanhas da competição Sub-22.

Vindo do banco de reservas, o ala Leandro marcou 12 pontos e foi o cestinha da equpe vencedora, seguido pelo ala/armador Rodrigo, autor de 11 pontos, sendo oito deles no primeiro quarto. Com 11 rebotes, cinco assistências e quatro pontos, o ala Luizinho somou 12 pontos de eficiência e foi outro nome importante no triunfo dos nordestinos.

“Nosso objetivo é sempre entrar em quadra e mostrar nosso cartão de visitas desde o começo. Nosso time tem como principal característica o jogo em transição e hoje (26/08) conseguimos fazer isso desde o começo e não diminuímos o ritmo em nenhum momento. Temos como objetivo sair aqui de Belo Horizonte com quatro vitórias e duas já foram. Agora vamos descansar e já pensar no Flamengo, nosso próximo adversário”, disse Rodrigo, que disputou três edições da LDB pelo Pinheiros e é uma das caras nova do Sport para esta etapa.

+ Clique aqui e confira os próximos jogos da LDB 2015

Com 12 pontos e sete rebotes, o ala/pivô Postigo foi o atleta mais efetivo do Botafogo na partida desta quarta. Participante da LDB pela segunda temporada seguida, o clube de General Severiano conheceu sua oitava derrota em nove partidas realizadas na atual edição do maior campeonato de base do basquete nacional.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

A partida começou completamente favorável ao Sport. Com sua forte defesa funcionando e o amplo domínio dos rebotes (12 sobras dos nordestinos contra apenas cinco dos cariocas), a equipe teve liberdade para usar sua principal arma, o jogo de transição, para abrir larga vantagem logo no primeiro quarto. Autor de oito pontos, com direito a duas bolas de três pontos, Rodrigo foi o grande protagonista da parcial inicial e peça chave para que a equipe rubro-negra colocasse 12 pontos de frente (20 a 8).

No começo do segundo período, o Botafogo passou a controlar mais o jogo e, com destaque para Guga, conseguiu equilibrar as ações. Só que a subida de produção dos cariocas não durou muito tempo e o Sport rapidamente voltou a abrir vantagem. Com direito a duas belas enterradas, Rech apareceu muito bem no garrafão, Gui converteu duas bolas de três pontos seguidas e a equipe nordestina partiu para o intervalo com 19 pontos de frente, a maior diferença da partida até então (43 a 24).

Mesmo sem conseguir contra-atacar com frequência, o Sport conseguiu se manter tranquilo em vantagem. Com destaque para Leandro e Arroz em seu jogo de meia quadra, o time rubro-negro seguiu com uma boa produção ofensiva. Do outro lado, o Botafogo até conseguiu elevar o nível de seu ataque, mas nada que pudesse ameaçar a liderança dos rivais. Então, depois de vitória parcial dos nordestinos por 19 a 14, o duelo chegou para sua parcial final com as equipes separadas por 24 pontos: 62 a 38.

Com a vitória praticamente assegurada, o técnico Ricardo Oliveira preservou seus principais atletas no último quarto e o Botafogo aproveitou para diminuir a diferenla no placar. Com destaque para Postigo, a equipe carioca venceu a parcial por 15 a 8 e tirou a vantagem dos rivais da casa dos 20 pontos. Ainda assim, o Sport confirmou seu triunfo sem sustos e agora irá desafiar o Flamengo, nesta quinta-feira, em busca da sétima vitória na LDB 2015. Também nesta quinta (27/08), o Botafogo desafiará o atual campeão Solar Cearense.