HOJE
Sem abalar
Por Liga Nacional de Basquete
Destaque do Paulistano na derrota para o Vasco, Arthur Pecos lamenta falha nos rebotes, mas descarta desânimo após revés: “o campeonato não deixa”
O Paulistano/Corpore fechou 2016 com três vitórias seguidas e passou as festas de fim de ano dentro do G-4. No entanto, o novo ano foi aberto com um resultado negativo para o Vasco da Gama, em casa, pelo placar de 86 a 83. O resultado tirou a equipe alvirrubra do grupo dos que vão direto às quartas de final e a deixou em quinto, com campanha de seis triunfos em 11 partidas (54,6% de aproveitamento).
Destaque do Paulistano na partida, com 16 pontos, o jovem Arthur Pecos lamentou a ineficiência nos rebotes na reta final do duelo, quando o Vasco aplicou uma bela virada. Para o armador, de 22 anos, o confronto foi bastante acirrado, mas as falhas nas sobras fizeram a diferença para o clube de São Januário sair vencedor.
+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Paulistano e Vasco
“Fizemos um excelente jogo, mas o que pesou no final do terceiro quarto e início do último foram os rebotes. Perdemos muitos rebotes defensivos e o Vasco acabou fazendo bolas fáceis. Perdemos por três pontos. O jogo foi parelho, o Vasco é um time muito bom. Temos um time qualificado, novo, fizemos um ótimo jogo, mas faltou mais força no rebote para vencermos”, disse Pecos.
Apesar do resultado negativo na abertura de 2017, Arthur Pecos negou qualquer tipo de desânimo para a sequência do NBB CAIXA. O próximo compromisso do Paulistano/Corpore na competição será neste sábado (07/01), contra a LSB/Uniso, fora de casa, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), às 18 horas.
“Não tem desânimo. Não podemos ficar pensando no que passou. O campeonato não deixa. No sábado já temos um jogo em Sorocaba. O que vamos fazer é pensar no que podemos melhorar para o próximo jogo e continuar fazendo um excelente campeonato, que é o que temos feito até agora”, que fez 13 dos seus 18 pontos através dos lances livres.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.