HOJE
Semi bombando
Por Liga Nacional de Basquete
Franca abre 2 a 0 no Bauru e se aproxima da vaga na final; Mogi vence fora de casa e larga na frente na série contra o Paulistano

Franca, do ex-Bauru Léo Meindl, abriu 2 a 0 na série e ficou a um passo da grande final do Paulista 2017 (Newton Nogueira/Franca Basquete)
As semifinais do Campeonato Paulista 2017 começaram a todo vapor e três partidas agitaram o final de semana. No Ginásio Pedrocão, o Sesi Franca Basquete venceu os dois primeiros jogos da série melhor de cinco contra o rival Sendi/Bauru Basket e ficou a um passo da vaga na final. Enquanto isso, em São Paulo (SP), o Mogi das Cruzes/Helbor bateu o Paulistano/Corpore e largou na frente na corrida pela outra vaga na decisão.
Líder da fase de classificação, o Franca mostrou força no clássico do interior paulista e tratou de colocar uma mão na vaga. No primeiro duelo, realizado no sábado, a equipe do técnico Helinho ganhou por 83 a 73 e abriu 1 a 0. Com 22 pontos, Jefferson William, campeão do NBB CAIXA pelo Dragão, foi o grande destaque francano. Pelo lado do Bauru, o ala Isaac, ex-Franca, foi o anotador máximo, com 19 pontos.
+Confira estatísticas completas do Jogo 1 da série entre Franca e Bauru
+Confira na íntegra a transmissão do Jogo 1 da série entre Franca e Bauru
Já no Jogo 2, o esquadrão da Capital do Basquete não tomou conhecimento do rival bauruense, abriu 20 pontos ainda no primeiro tempo e conquistou uma imponente vitória no Pedrocão, por 94 a 82. Jefferson tornou a se destacar, desta vez com 23 pontos e seis rebotes. Seu companheiro de time Léo Meindl, também ex-Bauru, foi o cestinha do confronto, com 24 pontos.
+Confira estatísticas completas do Jogo 2 da série entre Franca e Bauru
+Confira na íntegra a transmissão do Jogo 2 da série entre Franca e Bauru

Outro ex-Bauru, Jefferson anotou respectivos 22 e 23 pontos nas partidas contra o Dragão (Newton Nogueira/Franca Basquete)
“Acredito que o fato de eu e o Jefferson conhecermos o time de Bauru ajudou bastante. Sabemos bem como eles jogam e conseguimos passar isso para nossos companheiros de equipe. Isso sem contar que é uma decisão e nós dois gostamos de jogar nesses momentos”, afirmou Léo Meindl ao site oficial da FPB.
O Jogo 3 da série, que pode definir a ida dos francanos à decisão, será nesta quarta-feira (18/10), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20 horas. A equipe da casa entrará desfalcada dos pivôs Rafael Hettsheimeir, que já foi ausência no último jogo por uma lesão na panturrilha, e Renan Lenz, desqualificado do duelo anterior.
Mogi abre semifinal com vitória fora de casa sobre o Paulistano
Na outra série semifinal, o atual campeão Mogi das Cruzes/Helbor deu o primeiro passo para voltar à decisão do Paulista. Em pleno Ginásio Antonio Prado Jr, na capital, a equipe do técnico Guerrinha dominou o placar a partir do segundo quarto e levou a melhor sobre os vice-líderes da fase de classificação, pelo placar de 84 a 76.
Com 19 pontos, seis rebotes e seis assistências, Shamell foi o grande nome do triunfo mogiano. Quem também se sobressaiu foi Caio Torres, responsável por 16 pontos, sete rebotes, e Tyrone, autor de 13 pontos, sendo cinco deles cruciais no minuto final. Larry Taylor, autor de dez pontos, sete rebotes e cinco assistências, também foi importante no resultado.
+Confira as estatísticas completas do Jogo 1 da série entre Paulistano e Mogi

Mesmo fora de casa, Mogi se impôs e abriu vantagem na série semifinal contra o Paulistano; Jogo 2 será nesta segunda-feira (Antonio Penedo/Mogi Helbor)
Pelo lado do Paulistano, o garoto Yago Matheus liderou a parte ofensiva da equipe da casa e deixou a quadra com expressivos 20 pontos. Outro destaque foi o pivô Guilherme Hubner, que registrou 18 pontos, seis rebotes e três tocos. Com duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes, Lucas Dias também apareceu bem pelos donos da casa.
Agora, o Jogo 2 será realizado já nesta segunda-feira (16/10), novamente no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, às 19h30. Depois, as equipes voltarão a se encontrar na quinta-feira (19/10), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, às 20 horas. Se necessário, o Jogo 4 será no dia seguinte (20/10), novamente no Hugão.
Confira os resultados das séries semifinais do Campeonato Paulista 2017:
-Sesi Franca Basquete (1º) 2 x 0 Sendi/Bauru Basket (5º)
Jogo 1 – Sesi Franca Basquete 83 x 73 Sendi/Bauru Basket
Jogo 2 – Sesi Franca Basquete 94 x 72 Sendi/Bauru Basket
Jogo 3 – 18/10 (quarta-feira), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, às 20 horas
Jogo 4* – 19/10 (quinta-feira), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, às 20 horas
Jogo 5* – 22/10 (domingo), no Ginásio Pedrocão, em Franca, às 11 horas
-Paulistano/Corpore (2º) 0 x 1 Mogi das Cruzes/Helbor (3º)
Jogo 1 – Paulistano/Corpore 76 x 84 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 2 – 16/10 (segunda-feira), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, às 19h30
Jogo 3 – 19/10 (quinta-feira), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, 20 horas
Jogo 4* – 20/10 (sexta-feira), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, 20 horas
Jogo 5* – 23/10 (segunda-feira), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, às 19h30
*Se necessário
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca