#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Semi bombando

16-10-2017 | 02:49
Por Liga Nacional de Basquete

Franca abre 2 a 0 no Bauru e se aproxima da vaga na final; Mogi vence fora de casa e larga na frente na série contra o Paulistano

Franca, do ex-Bauru Léo Meindl, abriu 2 a 0 na série e ficou a um passo da grande final do Paulista 2017 (Newton Nogueira/Franca Basquete)

As semifinais do Campeonato Paulista 2017 começaram a todo vapor e três partidas agitaram o final de semana. No Ginásio Pedrocão, o Sesi Franca Basquete venceu os dois primeiros jogos da série melhor de cinco contra o rival Sendi/Bauru Basket e ficou a um passo da vaga na final. Enquanto isso, em São Paulo (SP), o Mogi das Cruzes/Helbor bateu o Paulistano/Corpore e largou na frente na corrida pela outra vaga na decisão.

Líder da fase de classificação, o Franca mostrou força no clássico do interior paulista e tratou de colocar uma mão na vaga. No primeiro duelo, realizado no sábado, a equipe do técnico Helinho ganhou por 83 a 73 e abriu 1 a 0. Com 22 pontos, Jefferson William, campeão do NBB CAIXA pelo Dragão, foi o grande destaque francano. Pelo lado do Bauru, o ala Isaac, ex-Franca, foi o anotador máximo, com 19 pontos.

+Confira estatísticas completas do Jogo 1 da série entre Franca e Bauru

+Confira na íntegra a transmissão do Jogo 1 da série entre Franca e Bauru

Já no Jogo 2, o esquadrão da Capital do Basquete não tomou conhecimento do rival bauruense, abriu 20 pontos ainda no primeiro tempo e conquistou uma imponente vitória no Pedrocão, por 94 a 82. Jefferson tornou a se destacar, desta vez com 23 pontos e seis rebotes.  Seu companheiro de time Léo Meindl, também ex-Bauru, foi o cestinha do confronto, com 24 pontos.

+Confira estatísticas completas do Jogo 2 da série entre Franca e Bauru

+Confira na íntegra a transmissão do Jogo 2 da série entre Franca e Bauru

Outro ex-Bauru, Jefferson anotou respectivos 22 e 23 pontos nas partidas contra o Dragão (Newton Nogueira/Franca Basquete)

“Acredito que o fato de eu e o Jefferson conhecermos o time de Bauru ajudou bastante. Sabemos bem como eles jogam e conseguimos passar isso para nossos companheiros de equipe. Isso sem contar que é uma decisão e nós dois gostamos de jogar nesses momentos”, afirmou Léo Meindl ao site oficial da FPB.

O Jogo 3 da série, que pode definir a ida dos francanos à decisão, será nesta quarta-feira (18/10), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20 horas. A equipe da casa entrará desfalcada dos pivôs Rafael Hettsheimeir, que já foi ausência no último jogo por uma lesão na panturrilha, e Renan Lenz, desqualificado do duelo anterior.

Mogi abre semifinal com vitória fora de casa sobre o Paulistano

Na outra série semifinal, o atual campeão Mogi das Cruzes/Helbor deu o primeiro passo para voltar à decisão do Paulista. Em pleno Ginásio Antonio Prado Jr, na capital, a equipe do técnico Guerrinha dominou o placar a partir do segundo quarto e levou a melhor sobre os vice-líderes da fase de classificação, pelo placar de 84 a 76.

Com 19 pontos, seis rebotes e seis assistências, Shamell foi o grande nome do triunfo mogiano. Quem também se sobressaiu foi Caio Torres, responsável por 16 pontos, sete rebotes, e Tyrone, autor de 13 pontos, sendo cinco deles cruciais no minuto final. Larry Taylor, autor de dez pontos, sete rebotes e cinco assistências, também foi importante no resultado.

+Confira as estatísticas completas do Jogo 1 da série entre Paulistano e Mogi

Mesmo fora de casa, Mogi se impôs e abriu vantagem na série semifinal contra o Paulistano; Jogo 2 será nesta segunda-feira (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

Pelo lado do Paulistano, o garoto Yago Matheus liderou a parte ofensiva da equipe da casa e deixou a quadra com expressivos 20 pontos. Outro destaque foi o pivô Guilherme Hubner, que registrou 18 pontos, seis rebotes e três tocos. Com duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes, Lucas Dias também apareceu bem pelos donos da casa.

Agora, o Jogo 2 será realizado já nesta segunda-feira (16/10), novamente no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, às 19h30. Depois, as equipes voltarão a se encontrar na quinta-feira (19/10), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, às 20 horas. Se necessário, o Jogo 4 será no dia seguinte (20/10), novamente no Hugão.

Confira os resultados das séries semifinais do Campeonato Paulista 2017:

-Sesi Franca Basquete (1º) 2 x 0 Sendi/Bauru Basket (5º)

Jogo 1 – Sesi Franca Basquete 83 x 73 Sendi/Bauru Basket
Jogo 2 – Sesi Franca Basquete 94 x 72 Sendi/Bauru Basket
Jogo 3 – 18/10 (quarta-feira), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, às 20 horas
Jogo 4* – 19/10 (quinta-feira), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, às 20 horas
Jogo 5* – 22/10 (domingo), no Ginásio Pedrocão, em Franca, às 11 horas

-Paulistano/Corpore (2º) 0 x 1 Mogi das Cruzes/Helbor (3º)

Jogo 1 – Paulistano/Corpore 76 x 84 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 2 – 16/10 (segunda-feira), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, às 19h30
Jogo 3 – 19/10 (quinta-feira), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, 20 horas
Jogo 4* – 20/10 (sexta-feira), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, 20 horas
Jogo 5* – 23/10 (segunda-feira), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, às 19h30

*Se necessário