HOJE
Semifinaisdefinidas
Por Liga Nacional de Basquete
Franca perde no último lance para San Lorenzo e dá adeus ao torneio; Flamengo é o único brasileiro nas semifinais da BCLA
As semifinais da Basketball Champions League Americas estão definidas! Na noite desta segunda-feira (20/01) aconteceram as últimas partidas das quartas de finais da principal competição continental, que resultaram nos últimos dois semifinalistas: o San Lorenzo e o Instituto Córdoba, ambos da Argentina.
O Sesi Franca Basquete disputou o Jogo 3 contra o San Lorenzo, fora de casa, e por muito pouco não conseguiu sair com a vitória. Isso porque o jogo foi decidido literalmente no último segundo, com um tapinha vencedor do ala/pivô Facundo Piñera depois de um toco de Lucas Dias no ala Luciano González, que culminou na vitória da equipe argentina por 75 a 73.
O time francano fez uma grande partida e lutou até o fim. Os principais destaques da equipe brasileira nessa partida foram o ala/pivô Lucas Dias, com 19 pontos e sete rebotes, e o armador uruguaio Luciano Parodi, que anotou 14 pontos e pegou três rebotes.
Já no San Lorenzo, os destaques ficaram por conta do ala Luciano González, cestinha com 20 pontos, e do pivô Agustin Caffaro, com 13 pontos e dois rebotes. A vitória garantiu a equipe de Buenos Aires na próxima fase da BCLA, em que enfrentará o rival local Quimsa por uma vaga na grande decisão.
O Flamengo também conheceu seu adversário da fase semifinal. O Instituto Córdoba (ARG) venceu o Real Estelí (NIC) fora de casa, por 90 a 85, e se confirmou entre os quatro sobreviventes da principal competição das Américas.
O ala norte-americano Dwayne Davis (22 pontos e cinco rebotes) e o ala/pivô argentino Nicolas Romano (21 pontos e cinco rebotes) foram os principais nomes do time de Córdoba no terceiro e decisivo jogo das quartas de final.