HOJE
Sempre alerta
Por Liga Nacional de Basquete
Após completar 200 jogos com a camisa do Flamengo, Olivinha pondera sobre “altos e baixos” e mostra confiança para duelo direto pela liderança contra o Mogi
O último domingo foi de festa para Olivinha. Na vitória do Flamengo sobre seu ex-clube, o EC Pinheiros, na Arena Carioca 1, por 72 a 68, o experiente ala/pivô completou a marca de 200 partidas com a camisa rubro-negra no NBB CAIXA e recebeu uma homenagem do clube antes do início do duelo. Dentro de quadra, contribuiu com 12 pontos e oito rebotes.
+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da vitória do Flamengo sobre o Pinheiros
“Esse jogo realmente foi especial. Duzentos jogos com a camisa do Flamengo. Onde eu cresci e passei mais de 1/3 da minha vida. Atingir essa marca é muito especial. Felizmente deu tudo certo. Demos uma bobeira no terceiro quarto, mas deu tudo certo e fechamos com chave de ouro os meus 200 jogos”, comentou o jogador.
Obrigado @Flamengo pela homenagem antes do meu jogo 200 hoje.
Fiquei muito feliz e grato pela homenagem.
Conseguimos vencer a partida e dessa forma meu jogo 200 foi perfeito. SRN 🔴⚫️🏀#FlaBasquete #gratidão pic.twitter.com/IciRmuaelS— Olivinha16 (@Olivinha16) January 8, 2018
Como bem disse Olivinha, o terceiro quarto foi suficiente para ligar o “sinal de alerta” no Flamengo. Depois de ir para o intervalo com 12 pontos de vantagem (42 a 30), o time rubro-negro perdeu o período por 23 a 8, com direito a corrida de 18 a 3, e viu o adversário entrar no último quarto vencendo, por 53 a 30. Já nos dez minutos finais, o clube da Gávea conseguiu a virada e conquistou o triunfo no sufoco.
“Passamos o jogo todo na frente. No terceiro quarto, demos uma vacilada, mas no último voltamos a ter atitude e foi uma vitória na raça como é a cara do Flamengo. Contra o Mogi, líder da competição, precisamos ficar o tempo todo focados. Altos e baixos acontecem, mas precisamos trabalhar melhor esse lado”, pontou o camisa 16, que tem médias de 10,2 pontos e 7,7 rebotes por partida na temporada.
+Seleção da Semana: Flamengo e Mogi são representados na relação dos melhores atletas
Desde a reta final de 2017, o Flamengo vem enfrentando uma série de confrontos diretos contra possíveis adversários pelas primeiras posições, contra Sendi/Bauru, Sesi Franca, Vasco da Gama e EC Pinheiros. A única derrota aconteceu diante dos francanos, fora de casa, por 100 a 82. Agora, os rubro-negros terão mais um duro duelo, desta vez valendo a liderança. A partida será nesta terça-feira (09/01), na Arena Carioca 1, às 21 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.
“A sequência é realmente muito difícil. O Mogi também está lutando com a gente pelo topo. Não será fácil, eles vêm com confiança, mas acredito que com o apoio da torcida temos tudo para sair com a vitória”, finalizou Olivinha, maior reboteiro (2.704 rebotes) e segundo atleta mais jogos na história do NBB CAIXA (335 jogos).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
