#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sempre alerta

08-01-2018 | 11:44
Por Liga Nacional de Basquete

Após completar 200 jogos com a camisa do Flamengo, Olivinha pondera sobre “altos e baixos” e mostra confiança para duelo direto pela liderança contra o Mogi

O último domingo foi de festa para Olivinha. Na vitória do Flamengo sobre seu ex-clube, o EC Pinheiros, na Arena Carioca 1, por 72 a 68, o experiente ala/pivô completou a marca de 200 partidas com a camisa rubro-negra no NBB CAIXA e recebeu uma homenagem do clube antes do início do duelo. Dentro de quadra, contribuiu com 12 pontos e oito rebotes.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da vitória do Flamengo sobre o Pinheiros

“Esse jogo realmente foi especial. Duzentos jogos com a camisa do Flamengo. Onde eu cresci e passei mais de 1/3 da minha vida. Atingir essa marca é muito especial. Felizmente deu tudo certo. Demos uma bobeira no terceiro quarto, mas deu tudo certo e fechamos com chave de ouro os meus 200 jogos”, comentou o jogador.

Como bem disse Olivinha, o terceiro quarto foi suficiente para ligar o “sinal de alerta” no Flamengo. Depois de ir para o intervalo com 12 pontos de vantagem (42 a 30), o time rubro-negro perdeu o período por 23 a 8, com direito a corrida de 18 a 3, e viu o adversário entrar no último quarto vencendo, por 53 a 30. Já nos dez minutos finais, o clube da Gávea conseguiu a virada e conquistou o triunfo no sufoco.

“Passamos o jogo todo na frente. No terceiro quarto, demos uma vacilada, mas no último voltamos a ter atitude e foi uma vitória na raça como é a cara do Flamengo. Contra o Mogi, líder da competição, precisamos ficar o tempo todo focados. Altos e baixos acontecem, mas precisamos trabalhar melhor esse lado”, pontou o camisa 16, que tem médias de 10,2 pontos e 7,7 rebotes por partida na temporada.

+Seleção da Semana: Flamengo e Mogi são representados na relação dos melhores atletas

Desde a reta final de 2017, o Flamengo vem enfrentando uma série de confrontos diretos contra possíveis adversários pelas primeiras posições, contra Sendi/Bauru, Sesi Franca, Vasco da Gama e EC Pinheiros. A única derrota aconteceu diante dos francanos, fora de casa, por 100 a 82. Agora, os rubro-negros terão mais um duro duelo, desta vez valendo a liderança. A partida será nesta terça-feira (09/01), na Arena Carioca 1, às 21 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.

Olivinha apontou o apoio da torcida como fator para bater o líder Mogi (João Pires/LNB)

“A sequência é realmente muito difícil. O Mogi também está lutando com a gente pelo topo. Não será fácil, eles vêm com confiança, mas acredito que com o apoio da torcida temos tudo para sair com a vitória”, finalizou Olivinha, maior reboteiro (2.704 rebotes) e segundo atleta mais jogos na história do NBB CAIXA (335 jogos).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.