HOJE
Sequência no trabalho
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de campanha histórica no NBB 2013/2014, Mogi não perde tempo e anuncia renovação com o técnico Paco García para a próxima temporada
Menos de 48 horas depois de ver sua histórica campanha no NBB chegar ao fim, o Mogi das Cruzes/Helbor já deu início aos trabalhos visando a próxima temporada e, nesta terça-feira, anunciou a extensão do contrato do treinador espanhol Paco García por mais uma temporada.
Em seu segundo ano no comando do esquadrão mogiano, Paco levou o Mogi a um lugar jamais alcançado. Dono da 12ª colocação na fase de classificação, o time do Alto do Tietê não só figurou nas Finais do NBB pela primeira vez, como também se tornou a equipe de pior desempenho na etapa inicial a chegar às semifinais da competição.
“Quando você recebe o tanto de carinho e respeito que recebi em Mogi das Cruzes existe muita vontade de permanecer. Eu tenho um compromisso moral com quem apostou em mim quando ainda era um desconhecido no Brasil. Tanto a direção através de Ewerton e também com as intenções mostradas por Nilo Guimarães sempre apontavam para essa renovação”, declarou o espanhol.
Ao todo, Paco dirigiu o Mogi em 79 partidas nas duas temporadas em que a equipe figurou no NBB e somou 32 vitórias. Depois de ver o time não se classificar aos playoffs na edição 2012/2013, o treinador levou a equipe às semifinais e fez com que o público da cidade da região metropolitana de São Paulo ficasse ainda mais empolgado para lotar os cinco mil lugares do Ginásio Hugo Ramos em todas as partidas que a equipe disputou na fase de mata-mata.
“O Paco é um excelente profissional, muito dedicado e que trabalha com muita seriedade. Nós já tínhamos interesse na renovação, mesmo antes desses bons resultados. Estamos satisfeitos com os objetivos e as metas alcançadas e juntos acreditamos que podemos chegar mais longe”, explicou o diretor Ewerton Komatsubara.
Depois de acertar sua renovação, Paco deve viajar a seu país natal ainda nesta semana para um período de férias. A volta aos trabalhos deve acontecer no início do mês de julho, já que a equipe terá o Campeonato Paulista, seu primeiro desafio na temporada, com início em agosto.