HOJE
Será que joga?
Por
Em recuperação de lesão no tornozelo, Lucas Dias treina com Paulistano nesta sexta e é dúvida para partida deste sábado
O Paulistano/Corpore só saberá se Lucas Dias entrará em quadra na decisão do NBB CAIXA 2016/2017 minutos antes da partida. Em recuperação de uma contusão no tornozelo, o jogador, de 21 anos, treinou com o restante da equipe nesta sexta-feira, no Ginásio Gigantão, mas sua participação no Jogo 5 das Finais ainda é incerta.
Depois de se lesionar no Jogo 4, no último sábado, Lucas passou por exames detalhados para saber o grau da torção no tornozelo esquerdo e intensificou o tratamento nas sessões de fisioterapia ao longo da semana.
Nesta sexta, já no palco da decisão, o camisa 9 treinou pela primeira vez com seus companheiros depois da lesão. Agora, o jogador passará por testes nos vestiários antes da partida para saber se terá condições de atuar normalmente no jogo decisivo contra o Gocil/Bauru Basket, neste sábado, às 14h30.
“O Lucas é um guerreiro. Ele se esforçou muito durante toda a semana para chegar com chances de jogar. Ele treinou pela primeira vez hoje e se saiu muito bem, dentro do planejamento da comissão técnica. Estamos confiantes que ele vai chegar bem amanhã (sábado) para nos ajudar nessa decisão”, disse Felipe Fliomeno, fisioterapeuta do Paulistano.
Principal cestinha do time nos playoffs, com média de 14,0 pontos por Jogo, Lucas se lesionou ainda no segundo quarto do Jogo 4, ao cair em cima do pé do rival Gui Deodato após finalizar jogada no garrafão. Depois disso, o jogador não entrou mais em quadra e viu do banco de reservas o Paulistano ser derrotado por 81 a 64.
Com a série final empatada em 2 a 2, o grande campeão do NBB CAIXA 2016/2017 será conhecido no Jogo 5 das Finais, neste sábado (17/06), no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP). Os canais Band e SporTV transmitem a partida ao vivo.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.