#JOGAJUNTO

Mais basquete

Em grande estilo

20-08-2025 | 09:41
Por Liga Nacional de Basquete

Com bom público no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, Sesi Araraquara fatura o tricampeonato da LBF CAIXA ao superar o Sampaio Basquete no quarto jogo da série melhor de cinco

A temporada 2025 da LBF CAIXA foi encerrada em grande estilo. Com excelente público no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, o Sesi Araraquara conquistou o tricampeonato ao superar o Sampaio Basquete, do Maranhão, por 65 a 57, na noite de terça-feira (19/08), no quarto jogo da série melhor de cinco.

A pivô Aline Moura foi o principal destaque do Sesi Araraquara, terminando com 23 pontos e 14 rebotes para 31 de eficiência, sendo premiada com o Troféu MVP CAIXA.

“Agora é alegria total. Isso é reconhecimento de um trabalho. As meninas do Sampaio são muito merecedoras também, mas a gente trabalhou muito e quando a gente fala durante todo o campeonato sobre o nosso objetivo ser lá na frente, é isso. Estou muito feliz e é só gratidão por todo esse grupo”, afirmou Aline Moura ao site oficial da LBF.

Jogadoras do Sesi Araraquara comemoram o tricampeonato da LBF. Foto: João Pires

A festa foi grande na quadra. A ala-pivô Evelyn conquistou seu primeiro título da LBF e foi às lágrimas. “É um mix de sentimentos nesse momento. É a primeira vez que sou campeã da LBF e estou muito emocionada e muito honrada, mas, acima de tudo, muito, muito feliz”, afirmou.

“Estou muito feliz. É um título muito importante porque coroa todo o nosso trabalho. Por tudo que a gente se dedica, tudo o que a gente abre mão, e a gente se entrega para caramba, então, nada melhor do que comemorar. Estava muito confiante e concentrada hoje. A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, o Sampaio tem um time de muita qualidade, mas a gente fez um segundo tempo espetacular na defesa, o que garantiu essa vitória”, acrescentou Débora.

Esse é o terceiro título seguido do Sesi Araraquara na LBF CAIXA, sendo o primeiro time tricampeão consecutivo. O Sampaio Basquete já era dono de três títulos, porém não de forma seguida.