#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Agora é o jogo 2

01-06-2024 | 04:40
Por Juvenal Dias, Marcius Azevedo

Sesi Franca e Flamengo deixam o ginásio do Maracanãzinho já focados no que será necessário fazer para vencer o segundo confronto, quinta-feira, no Pedrocão

Tão logo terminou o jogo 1 das Finais do NBB CAIXA, neste sábado (01/06), no Maracanãzinho, os dois lados já estavam focados no segundo encontro, que acontece na quinta-feira (06/06), no Pedrocão. O Sesi Franca adotou o discurso de manter o desempenho da vitória por 69 a 56. Já o Flamengo buscava encontrar os caminhos para reverter o cenário na série melhor de cinco.

Sesi Franca foi bem na defesa e mais eficiente no ataque do que o Flamengo. Foto: Marcos Limonti/SFB

“É apenas uma vitória. Temos de conseguir três. Precisamos voltar para casa e levar o que fizemos aqui hoje. Normalmente, quando o time vai para casa, dá uma relaxada. Não podemos fazer isso contra um grande time como o Flamengo. Temos de entrar com mais energia, mais focado nos detalhes, mais atentos com os rebotes, temos de ter mais de tudo”, afirmou David Jackson, que anotou 10 pontos e deu quatro assistências.

Para o pivô Márcio, o Sesi Franca construiu sua vitória na defesa. Dono de um ataque poderoso, o Flamengo anotou apena 56 pontos, o seu pior desempenho na temporada do NBB CAIXA. “Foi um jogo de muita intensidade, muita defesa, o placar foi baixo. A gente fez o nosso trabalho, que era defender bastante, tirar o contra-ataque, tirar os rebotes, diminuir o pace (ritmo) do jogo. Mantivemos eles abaixo de 60 pontos, o que é uma coisa difícil, e conseguimos sair com uma vitória”, disse. “Temos de manter essa defesa forte, correr a quadra, tirar o rebote de ataque, fazer tudo ao máximo. Foi o que definiu esse primeiro jogo.”

A vitória no primeiro jogo, segundo o técnico Helinho, é apenas o primeiro passo. Não se pode vacilar com o Flamengo. “Uma série como essa não é apenas jogo após jogo. É minuto após minuto, dia após dia, treino após treino, temos de estar extremamente focados naquilo que vamos fazer, naquilo que precisamos melhorar, que temos de corrigir. É compasso de alerta mesmo para fazer sempre o melhor, para partir para o segundo passo, que é uma segunda vitória contra o Flamengo”, afirmou.

O treinador já pensa no jogo 2, que acontece na quinta-feira (06/06), às 19h, no Pedrocão, com transmissão da ESPN, sportv, YouTube do NBB CAIXA, NBB BasquetPass, Jumper e FlaTV. “Vamos estudar tudo o que aconteceu (no jogo 1), como conseguimos sair de situações e como eles conseguiram sair e a partir disso criar a estratégia para o segundo jogo.”

Pelo lado do Flamengo, Gabriel Jaú afirmou que o desempenho no segundo e terceiro quartos foi determinante para o resultado. A equipe rubro-negra anotou apenas 22 pontos e sofreu 39. O Sesi Franca venceu por 13 de diferença. “Final é isso, jogo duro. Começamos bem. O nosso problema foi o segundo e terceiro quarto. Levamos 18 e 21 pontos e fizemos poucos pontos e isso foi o principal ponto”, afirmou. “Temos de melhorar o nosso aproveitamento, que vai ser um jogo bem diferente”, completou.

Para o pivô, o Flamengo tem de jogar no Pedrocão como fez nas séries anteriores dos Playoffs do NBB CAIXA, quando jogou com bastante intensidade, especialmente na semifinal, quando superou o Bauru Basket por 3 a 0. “Temos de fazer o que fizemos nas outras séries. Não conseguimos repetir o desempenho. A nossa defesa foi muito boa. Temos de ter mais atenção que conseguimos levar o próximo jogo.”

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.