HOJE
DE VOLTA AO PEDROCÃO!
Por Liga Nacional de Basquete
Entenda os cenários possíveis para o jogo 4 das finais do NBB, que retorna ao interior paulista na próxima quinta-feira (8/6); a vantagem do Sesi Franca é de 2-1 na série diante do São Paulo
A próxima quinta-feira (8/6) é uma data que já está reservada na agenda do fã do basquete nacional. Isso porque, às 17h30, Sesi Franca e São Paulo entram em quadra no jogo 4 das finais do NBB, em uma série com vantagem francana por 2-1. O tradicional Ginásio do Pedrocão será palco deste grande duelo que pode sacramentar o bicampeonato francano ou, em caso de vitória do tricolor paulista, proporcionar um jogo 5 para conhecermos o grande campeão da temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil. A transmissão desse duelo estará disponível no Youtube do NBB, Sportv, ESPN, TV Cultura e NBA App.
O encontro entre francanos e paulistanos volta para o interior paulista, exatamente onde a série começou. O primeiro confronto das duas equipes no Pedrocão terminou com vitória dos comandados de Bruno Mortari, por 98 a 88 – e uma atuação memorável de Lucas Siewert, anotando 30 pontos. O jogo 2 aconteceu na capital paulista, onde São Paulo pôde jogar diante da sua torcida – que lotou o Morumbi -, porém quem roubou a cena foi o Sesi Franca que conquistou uma importante vitória com uma partida incrível de Lucas Mariano – o pivô francano saiu de quadra com 28 pontos na conta.
Com a série empatada, o torcedor tricolor compareceu mais uma vez, em peso, ao Morumbi no último sábado para acompanhar o jogo 3 das finais do NBB. Apesar do São Paulo fazer um grande jogo e, nos momentos finais, o arremesso triplo de Elinho ter caído – o que daria a vitória para o time da capital paulista, faltando menos de 3 segundos para o fim -, foi o Sesi Franca quem saiu com a vitória do Morumbi, com direito a game winner do norte-americano, David Jackson.
“É difícil falar, difícil diregir isso agora, mas é o detalhe. A gente ganhou lá, eles ganharam duas aqui, é final de campeonato e qualquer um pode ganhar. Temos que arrumar, melhorar nossa cabeça pra ir pra lá e ganhar! O Bruno e o time inteiro me dão confiança, então é cabeça tranquila. Temos experiência, a gente sabe que cada jogo é um jogo, então é limpar a cabeça e ver o que precisamos melhorar para ir pra Franca”, disse o armador do São Paulo, Elinho após o fim do jogo.
Com 2-1 no placar da série, o Sesi Franca chega para o jogo 4 com a possibilidade de ser campeão diante da sua torcida no interior paulista. Uma vitória do time de Helinho Garcia dá aos francanos o bicampeonato do NBB, já que esse mesmo time é o atual campeão da elite do basquete nacional. Em caso de derrota do Sesi Franca no Pedrocão, o São Paulo força um jogo 5 na série, que também acontecerá no Pedrocão, no próximo sábado (10/6). Se o tricolor paulista vencer os dois jogos no interior paulista, seria a primeira vez que o São Paulo se consagraria como campeão do NBB na história da competição.
“Sem dúvidas que um jogo como esse nos dá confiança, serenidade e a força que temos que já colocar no próximo jogo. Temos um objetivo gigante por trás de tudo isso e tudo que a gente vem construindo pode ser fechado com algo inédito e vai ser com muita energia boa, de uma torcida que vai vibrar e nos incentivar do começo ao fim da partida pra que a gente possa juntos levantar esse troféu do NBB, o que seria o bicampeonato”, concluiu Helinho Garcia, comandante do Franca.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Sportsbet.io, Penalty, EY, Whirlpool, UMP, Jamef e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.