#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

VAI COM TUDO!

21-09-2023 | 07:11
Por Liga Nacional de Basquete

Sesi Franca estreia contra o Al-Ahly na madrugada de sexta-feira (22/09), às 04h, com transmissão do Star+; Confira os detalhes do último treinamento da equipe francana

Nesta quinta (21/09), a bola subiu para mais uma temporada do Torneio Intercontinental da FIBA. Na edição desse ano, o representante da América Latina é o Sesi Franca, atual bicampeão do NBB. Os brasileiros acompanharam os seus dois rivais, Al-Ahly e NBA G-League Ignite, no duelo de abertura que aconteceu nesta madrugada e terminou com vitória da equipe egípcia, por 82 a 76. Focado em sua estreia na competição, o Sesi Franca realizou o seu último treinamento coletivo antes do duelo contra o Al-Ahly, que acontece na madrugada desta sexta-feira (22/09), às 04h, com transmissão do Star+. Confira os detalhes:

Sesi Franca em seu último treinamento pré-estreia no Intercontinental (Marcos Limonti/Sesi Franca)

Atual MVP do NBB, Lucas Dias conta com boas atuações recentes no cenário do basquete mundial, pois representou a seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo, que aconteceu nas últimas semanas. Após defender o Brasil, retornou ao Sesi Franca para disputar um título inédito na história do clube, que apesar de já ter competido outras cinco vezes no Intercontinental, nunca chegou à conquista do troféu. O capitão comentou sobre a ansiedade de estar tão perto da estreia:

“Estamos muito felizes em estar competindo aqui. Todo jogador, treinador, sempre sonha em competir em um campeonato desse nível. A ansiedade está gigante, mas como está chegando o momento da estreia, esse momento se tornou de seriedade e dedicação. Queremos levar muito a sério isso. Chegou a nossa hora, essa é a nossa oportunidade. Que amanhã seja um grande dia, queremos buscar a vitória”, afirmou Lucas Dias.

Helinho, técnico do Sesi Franca e um dos maiores nomes da história do clube, participou de diversas conquistas francanas ao longo de sua carreira, incluindo de títulos paulistas, brasileiros e sul-americanos, mas nunca chegou a disputar um Torneio Intercontinental. Atual bicampeão do prêmio de “Melhor Treinador do NBB” e após conquistar uma temporada perfeita, o coach enxerga na atual competição a chance de marcar ainda mais o seu nome na história do Sesi Franca. Confira nas palavras do treinador, um resumo do treinamento:

“Fizemos um treino tático hoje, visando a disputa contra o Al-Ahly. Amanhã é nossa estreia, mas hoje já começa a competição, então vamos fazer um treino mais longo durante a manhã e acompanhar os jogos da tarde. Queremos visualizar as características dos adversários e colocar em prática durante o jogo uma estratégia que tenha efeito sobre eles. Estamos trabalhando muito nos últimos dias”, disse Helinho.

+ Confira a entrevista exclusiva de Gustavinho Lima com Helinho Garcia, o comandante francano no Intercontinental

Programação – Copa Intercontinental FIBA

22/09 – Sexta-feira

4h – Sesi Franca Basquete x Al-Ahly – Transmissão ao vivo da ESPN

23/09 – Sábado

4h – Sesi Franca Basquete x NBA G-League Ignite – Transmissão ao vivo da ESPN

24/09 – Domingo 

1h – Disputa de 5º lugar

4h – Disputa de 3º lugar

8h – Final