#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

FRANCA QUER O MUNDO!

23-09-2023 | 07:15
Por Liga Nacional de Basquete

Após 43 anos, Sesi Franca está de volta à grande final da Copa Intercontinental; Decisão acontece neste domingo (24/09), às 08h, contra o Telekom Bonn, com transmissão do Star+

A madrugada do torcedor francano foi de muita festa. Nesse sábado (23/09), o Sesi Franca enfrentou o NBA G-League Ignite na Copa Intercontinental da FIBA e conquistou uma grande vitória, pelo placar de 98 a 89, que garantiu ao atual bicampeão do NBB CAIXA a vaga na grande decisão da competição. A equipe do interior paulista volta a decisão do campeonato, neste domingo, às 08h, após 43 anos.

Com 19 pontos, Georginho foi um dos principais destaques do duelo (FIBA)

O Sesi Franca entrou no duelo com certa tranquilidade, pois até mesmo um derrota por menos de 12 pontos garantiria o time na final da competição. Mas o desempenho da equipe deixou claro a vontade do time em disputar a competição e a vitória entregou muito mais fogo para a decisão.

O duelo foi equilibrado durante a maior parte do tempo, o desempenho ofensivo do Ignite deixou o os dois marcadores próximos ao longo de todo o duelo, mas a maturidade e a mente vencedora da equipe francana foram necessários para conquistar a vitória. No último quarto os brasileiros dispararam na pontuação e tornaram muito mais fácil o trabalho.

O grande destaque do Sesi Franca no duelo foi Jhonatan Luz, que contou com um papel essencial e eficiente para ajudar a sua equipe na conquista da vitória. O ala finalizou o duelo com 19 pontos, oito rebotes e 25 de eficiência. Porém, também valem os destaques ao armador Georginho, que conseguiu 19 pontos, quatro rebotes e três assistências, e o ala David Jackson, que finalizou com 17 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e 25 de eficiência. Já pelo lado da equipe norte-americana, o jovem pivô Izan Almansa foi o grande destaque com 11 pontos, 12 rebotes e 24 de eficiência.

O Ignite é uma equipe recheada de prospectos de alto nível, é um time formado pela própria NBA para desenvolver e dar visibilidade à suas futuras estrelas. No caso de jogadores como Ron Holland e Matas Buzelis, esse nível de prospecção chega até mesmo ao Top 5 da NBA, como confirma o próprio mock draft da NBA. Isso tudo engrandece ainda mais o feito da equipe francana.

Essa é a primeira final francana desde 1980. Na ocasião, os brasileiros terminaram com a segunda colocação. A decisão deste domingo será contra o Telekom Bonn, equipe alemã atual campeã da Basketball Champions League. O duelo será disputado às 08h e contará com transmissão do Star+.