HOJE
Decisão adiada
Por Juvenal Dias
No segundo jogo das quartas, o Sesi Franca sofre derrota para o Hebraica y Macabi, jogando no Pedrocão, que força o terceiro jogo da série no sábado
Na noite desta sexta-feira (08/03), o Sesi Franca sofreu uma derrota por 100 a 94 para o Hebraica y Macabi em pleno Pedrocão. Com isso, o time brasileiro desperdiçou a primeira oportunidade de fechar as quartas de final contra o time uruguaio pela Basketball Champions League Americas (BCLA). A decisão foi adiada para o jogo três da série, no sábado (09/03), às 18h40, no mesmo local e terá transmissão do canal do YouTube da BCLA. Quem vencer classifica.
No primeiro quarto, o time uruguaio impôs uma marcação forte e que incomodou os brasileiros. Assim, o time visitante terminou o período na frente do placar com 28 a 24. Com dois minutos de uma ação defensiva impecável, o Sesi Franca tomou a liderança novamente no começo do segundo quarto, mas não sustentou a vantagem. O time visitante voltou a apertar o ritmo e foi para o intervalo com 55 a 47, com 19 pontos do pivô norte-americano Franklin Hassel contra 18 do compatriota David Jackson pelo lado francano.
O jogo continuou nervoso para o lado do Sesi Franca, com o Hebraica y Macabi abrindo 15 pontos de vantagem durante o terceiro período. Nos momentos finais, os brasileiros diminuíram a diferença e incendiaram os torcedores com uma cesta de três de Charles Hinkle, que o placar ficou por quatro pontos, antes do relógio zerar em 79 a 72 para os uruguaios. Não foi por falta de lutar dentro de quadra, já que os comandados de Helinho Garcia reduziram para um ponto durante o último quarto. Porém, o Sesi Franca vai precisar de mais uma partida para definir seu futuro na BCLA, após o placar fechar em 100 a 94 para o Hebraica y Macabi.
No duelo entre os norte-americanos, Hassel foi cestinha da partida, com 25 pontos, 11 rebotes, 6 assistências e alcançou 35 de eficiência. Enquanto David Jackson foi o cestinha por parte do Sesi Franca com 24 pontos e Lucas Dias também superou os 20 pontos, mas que foi insuficiente para levar a classificação. No jogo do dia seguinte, as equipes começam em pé de igualdade, com a vantagem que o Sesi Franca terá seu torcedor ao lado mais uma vez para fazer pressão.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca