#JOGAJUNTO

BCLA / Champions Américas

Decisão adiada

08-03-2024 | 09:08
Por Juvenal Dias

No segundo jogo das quartas, o Sesi Franca sofre derrota para o Hebraica y Macabi, jogando no Pedrocão, que força o terceiro jogo da série no sábado

Na noite desta sexta-feira (08/03), o Sesi Franca sofreu uma derrota por 100 a 94 para o Hebraica y Macabi em pleno Pedrocão. Com isso, o time brasileiro desperdiçou a primeira oportunidade de fechar as quartas de final contra o time uruguaio pela Basketball Champions League Americas (BCLA). A decisão foi adiada para o jogo três da série, no sábado (09/03), às 18h40, no mesmo local e terá transmissão do canal do YouTube da BCLA. Quem vencer classifica.

No primeiro quarto, o time uruguaio impôs uma marcação forte e que incomodou os brasileiros. Assim, o time visitante terminou o período na frente do placar com 28 a 24. Com dois minutos de uma ação defensiva impecável, o Sesi Franca tomou a liderança novamente no começo do segundo quarto, mas não sustentou a vantagem. O time visitante voltou a apertar o ritmo e foi para o intervalo com 55 a 47, com 19 pontos do pivô norte-americano Franklin Hassel contra 18 do compatriota David Jackson pelo lado francano.

O jogo continuou nervoso para o lado do Sesi Franca, com o Hebraica y Macabi abrindo 15 pontos de vantagem durante o terceiro período. Nos momentos finais, os brasileiros diminuíram a diferença e incendiaram os torcedores com uma cesta de três de Charles Hinkle, que o placar ficou por quatro pontos, antes do relógio zerar em 79 a 72 para os uruguaios. Não foi por falta de lutar dentro de quadra, já que os comandados de Helinho Garcia reduziram para um ponto durante o último quarto. Porém, o Sesi Franca vai precisar de mais uma partida para definir seu futuro na BCLA, após o placar fechar em 100 a 94 para o Hebraica y Macabi.

No duelo entre os norte-americanos, Hassel foi cestinha da partida, com 25 pontos, 11 rebotes, 6 assistências e alcançou 35 de eficiência. Enquanto David Jackson foi o cestinha por parte do Sesi Franca com 24 pontos e Lucas Dias também superou os 20 pontos, mas que foi insuficiente para levar a classificação. No jogo do dia seguinte, as equipes começam em pé de igualdade, com a vantagem que o Sesi Franca terá seu torcedor ao lado mais uma vez para fazer pressão.