HOJE
Márcio dominante
Por Marcius Azevedo
Pivô do Sesi Franca fica perto de alcançar um duplo-duplo na vitória sobre o Mogi Basquete no primeiro jogo da série melhor de três nas oitavas de final dos Playoffs NBB CAIXA
O Sesi Franca contou com uma ótima atuação do pivô Márcio para dar um importante passo para alcançar o objetivo de avançar às quartas de final dos Playoffs do NBB CAIXA 2023/24. O jogador de 22 anos ficou próximo de registrar um duplo-duplo na vitória sobre o Mogi Basquete por 78 a 66, nesta quinta-feira (18/04), no ginásio Prof. Hugo Moura, no primeiro jogo da série melhor de três.

Márcio teve ótima atuação pelo Sesi Franca contra Mogi. Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca
Márcio anotou 21 pontos e pegou nove rebotes, sendo três deles ofensivos. O pivô teve ótimo aproveitamento nos arremessos de 3 pontos (66,7%, com 2/3) e 60% nas bolas de 2, com 6/10. Além disso, ele registrou duas assistências, dois bolas roubadas e um toco, além de 25 de eficiência.
O único toco do pivô no jogo se mostrou fundamental para segurar o ímpeto do Mogi Basquete nos minutos finais, quando o time da casa encostou no placar e ensaiou uma reação. Márcio impediu uma tentativa para três pontos de do armador Lucas Lacerda e, desta forma, garantiu o triunfo de Franca.
O comportamento na defesa, segundo Márcio, foi o principal fator para Franca vencer como visitante. “A gente veio com uma intensidade defensiva diferente, sofremos menos de 70 pontos. Foi uma evolução muito boa, que treinamos bastante e colocamos em prática. Esse foi o ponto chave para essa vitória”, afirmou o pivô.
Apesar do importante resultado fora de casa, o jogador mantém os pés no chão. Franca agora tem duas partidas em casa, no Pedrocão, para confirmar sua classificação. O segundo jogo da série acontece na segunda-feira, às 20h, com transmissão pelo YouTube do NBB, UOL, NBB BasquetPass e Jumper.
“Essa vitória não significa nada. Temos mais um passo para dar. Estamos felizes hoje, mas temos de continuar trabalhando duro. Treinar amanhã, sábado e domingo para conquistar mais uma vitória na segunda-feira.”
Pelo lado do Mogi Basquete, Vinicius Pastor elogiou o desempenho da equipe. “Conseguimos equilibrar no começo, principalmente pelo trabalho defensivo. A equipe deles tem um garrafão muito forte. Sofremos um pouco no final do segundo quarto na questão dos rebotes. Eles conseguiram abrir uma vantagem e souberam administrar o jogo. Temos de ajustar esses detalhes para ter chance em Franca”, afirmou.
O ala, que anotou 10 pontos e pegou três rebotes, já pensa na partida de segunda-feira. O Mogi Basquete terá de vencer no Pedrocão para forçar o terceiro jogo. Em casa, Franca perdeu apenas duas vezes na temporada regular do NBB CAIXA (com 16 vitórias). Apenas Flamengo e Pinheiros conseguiram triunfar. “É um desafio muito grande. O jogo de hoje já passou e temos de pensar no próximo.”
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca