HOJE
Vitória no Uruguai
Por Juvenal Dias
Com rapidez nos contra ataques, Sesi Franca vence o Hebraica y Macabi e dá passo importante rumo à classificação do Final Four da BCLA
Pelo primeiro jogo das quartas de final da Basketball Champions League Americas (BCLA), o Sesi Franca saiu na frente na série melhor de três contra o Hebraica y Macabi. Com o triunfo na Antel Arena, em Montevideu, por 96 a 67, o time francano volta para decidir em seus domínios com a vantagem na próxima sexta-feira (8/4), às 18h40, para seguir ao Final Four da competição sul-americana. Caso haja revés pelos uruguaios, o terceiro jogo também será no Pedrocão, no sábado.
No primeiro tempo, Sesi Franca teve alguma dificuldade para acertar as primeiras cestas. No entanto, depois dos primeiros minutos, o time brasileiro fez prevalecer a maior técnica e condicionamento. Tanto que o time conseguia transições rápidas de contra ataque para arremessos sem marcação e penetrar no garrafão com certa frequência. Depois de vencer o primeiro quarto por 24 a 14, a vantagem só foi aumentando e a equipe francana foi para o intervalo com 52 a 31.
No terceiro quarto, o ritmo do Sesi Franca não diminuiu e fechou a parcial com 71 a 49. Por fim, o 96 a 67 foi o placar final, mostrando que o atual campeão segue muito forte na busca do bicampeonato seguido. A equipe brasileira justificou o fato de ter conquistado a classificado em primeiro no grupo D. O ala/pivô Lucas Dias foi o maior destaque do time o cestinha da partida, com 19 pontos, além de cinco rebotes, cinco assistências e 24 de eficiência.
Além de Lucas, outros quatro jogadores do Sesi Franca atingiram dois dígitos de pontos: Wesley (15), Marcio (15), David Jackson (12) e Guillent (10).