#JOGAJUNTO

LDB

Sétima seguida

Extremos EXT 51
x
73 SESI Franca FRA
8
1ºQ
X
22
13
2ºQ
X
16
11
3ºQ
X
16
19
4ºQ
X
19

Gin. Felipe Karam

17 de setembro de 2015

Mandando no jogo desde o começo e contando com pontuação de dez jogadores, Franca bate Pequeninos Rhema (PB) e conquista 7º triunfo consecutivo na LDB 2015

DOCUMENTOS:
51
X
73
51
PTS
73
2
A3C
4
16
A2C
28
13
LLC
5
45
RT
47
3
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Franca Basquete segue pegando fogo na LDB 2015. Na manhã desta quinta-feira, a equipe do interior do Estado de São Paulo dominou o Pequeninos Rhema (PB) durante toda a partida e saiu do Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP), com vitória pelo placar de 73 a 51. Esse foi o o sétimo triunfo consecutivo na atual edição do campeonato Sub-22, que continua entre os quatro melhores colocados.

“É a terceira temporada que esse time joga junto e é notável nossa evolução. Desde a primeira etapa até agora nosso time está crescendo jogo a jogo e temos que continuar na mesma pegada, para continuar vencendo e se classificar entre os melhores da primeira fase da LDB 2015”, comentou o ala/pivô Antonio, do Franca.

Para sair de quadra com mais uma vitória na LDB 2015, a equipe francana não teve destaques individuas e sim destaque coletivo, já que ao todo dez dos 12 jogadores do time comandado pelo técnico Paulão Berger anotaram pontos durante a partida. Para a equipe do Pequeninos, o principal destaque foi Pezão, dono de duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes.

Com dez dos 12 jogadores anotando pontos, o Franca bateu o Pequeninos Rhema e segue no pelotão de cima da LDB 2015 (João Pires/LNB)

Com dez dos 12 jogadores anotando pontos, o Franca bateu o Pequeninos Rhema e segue no pelotão de cima da tabela de classificação LDB 2015 (João Pires/LNB)

O Franca, que venceu sua sétima partida consecutiva e agora possui campanha de 11 triunfos em 13 partidas disputadas (84,6% de aproveitamento), enfrenta o Basquete Cearense nesta sexta-feira (18/09), às 16 horas (de Brasília). Mais cedo, às 14 horas, o Pequeninos Rhema, dono da campanha de sete vitórias em 13 jogos, enfrenta o Bauru.

“Nosso ataque é muito coletivo. Todo jogo os destaques são diferentes e isso é uma característica da nossa equipe. O grande fator da nossa boa campanha e também da sequência de vitórias é a consistência da nossa defesa. Nós conseguimos ser firmes na defesa durante todo o jogo e isso é fundamental para nossa campanha no campeonato”, concluiu o jogador francano.

+Clique aqui e confira a classificação da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

O Jogo

O Franca entrou em quadra a todo o vapor e abriu o duelo com 8 a 2 no placar. Mesmo com tempo técnico da técnica Mônica dos Anjos, a equipe do Estado da Paraíba não conseguiu melhorar seu desempenho e viu o Franca abrir vantagem de dez pontos ainda na primeira metade do período inicial (12 a 2). No decorrer ainda do primeiro quarto, o Pequeninos melhorou seu aproveitamento nos arremessos, porém a equipe francana continuou com um alto ritmo ofensivo e fechou o primeiro quarto com boa vantagem de 14 pontos (22 a 8).

Contando com grande atuação da dupla Pinguela e Luiz nos primeiros minutos do segundo período, o Pequeninos começou melhor a parcial e chegou a baixar a desvantagem para nove pontos (28 a 19). Vendo seu rival melhorar na partida, o Franca voltou a apresentar a calma ofensiva, a pegada defensiva do primeiro quarto e voltou a mandar no jogo. Fechando o quarto com uma corrida de 10 a 2, o time do técnico Paulão Berger venceu o período (16 a 13) e terminou a primeira etapa vencendo por 17 pontos de vantagem: 38 a 21.

Os dez minutos de intervalo não fizeram o Franca mudar sua postura dentro de quadra e a equipe comandada pelo técnico Paulão Berger abriu o terceiro período com dez pontos contra apenas dois de seu adversário e aumentou a vantagem para 25 pontos (48 a 23). Assim como no primeiro período, a equipe nordestina conseguiu melhorar seu sistema ofensivo e começou a pontuar, mesmo assim, não foi párea para o Franca, que seguiu ditando o ritmo de jogo e entrou no período derradeiro com vantagem folgada de 22 pontos (54 a 32).

Mesmo com a grande vantagem, a equipe francana não entrou no último período querendo apenas administrar o placar e seguiu aumentando a diferença do marcado (58 a 32). Com Pinguela afiado na linha dos três pontos, o Pequeninos teve no último período seu melhor desempenho ofensivo no jogo e conseguiu pela primeira vez no dia jogar de igual para igual com o Franca. Mesmo com a alta produção de pontos do time da Paraíba, o Franca se manteve firme dentro de quadra e fechou o jogo com os mesmos 22 pontos de vantagem do período anterior.