#JOGAJUNTO

LDB

Sétimo é deles

São José Basketball SJO 68
x
66 Bauru Basket BAU
25
1ºQ
X
14
14
2ºQ
X
17
15
3ºQ
X
11
14
4ºQ
X
24

Gávea (RJ)

30 de dezembro de 2013

São José controla partida, segura reação do Bauru nos minutos finais e fica com a sétima posição da LDB 2013

DOCUMENTOS:
Súmula
68
X
66
68
PTS
66
9
A3C
8
17
A2C
19
7
LLC
4
38
RT
38
17
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O São José/Unimed ficou com o sétimo lugar da LDB 2013. Na manhã desta segunda-feira, a equipe do Vale do Paraíba segurou uma reação do Paschoalotto/Bauru nos minutos finais e venceu o confronto realizado no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, pelo placar de 66 a 64.

Para ficar com a sétima posição da terceira edição da competição Sub-22, o esquadrão joseense contou com bons desempenhos do jovem pivô Lucão, de apenas 17 anos, cestinha do jogo, com 21 pontos, e do armador Vitinho, autor de 17 tentos. Quem também apareceu bem pela equipe vencedora foi o pivô Zezão, dono de um duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes.

“É muito bom poder terminar o ano com uma vitória. Não conseguimos atingir nosso objetivo que era ficar entre os quatro melhores colocados, mas seguimos dispostos a terminar na melhor posição possível”, disse o armador josense Gabriel, autor de nove pontos, provenientes de três tiros de longa distância certeiros.

Pelo lado do time bauruense, que não contou com os serviços da dupla Ricardo Fischer e Gui Deodato, o principal nome em quadra foi o ala/pivô Radamés, responsável por 15 pontos e 12 rebotes (duplo-duplo). Depois do título na última temporada, a equipe comandado pelo treinador Hudson Previdelo fechou a atual edição da LDB no oitavo posto.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

No garrafão. Foi assim que o São José começou melhor a partida. Dos primeiros 14 pontos da equipe joseense na partida, o jovem ala/pivô Lucão marcou oito pontos e o pivô Zezão anotou os outros seis. No embalo da dupla, o time do Vale do Paraíba abriu 14 a 4 de frente, com cinco minutos jogados. Na parte final do primeiro quarto, Bauru até melhorou sua produção ofensiva, mas Gabriel acertou dois tiros de três pontos praticamente seguidos e manteve os comandados do técnico Marcos Lima tranquilos no comando do placar, com vantagem de 11 pontos ao final da parcial inicial: 25 a 14.

Logo no começo do segundo período, São José estendeu a diferença no marcador para 16 pontos (33 a 17), graças a boas jogadas de Gabriel e Lucão. Mas Bauru reagiu e cortou o prejuízo. Aproveitando seguidos erros dos joseenses, a equipe dirigida pelo técnico Hudson Previdelo conseguiu pontuar em seguidos contra-ataques e pouco a pouco diminuiu a vantagem dos rivais. Sem apresentar o mesmo rendimento ofensivo da parcial anterior, São José não teve forças para impedir que os bauruenses baixassem a diferença no placar para oito pontos (39 a 31) antes da parada para o intervalo.

O terceiro quarto pouco alterou o roteiro do jogo. Apenas com Lucão, que marcou mais oito pontos, e Gustavo, autor de três pontos e quatro assistências na parcial, atuando em bom nível, São José não conseguiu estender sua liderança. Por sua vez, Bauru não conseguiu aproveitar a oportunidade para diminuir a desvantagem no placar. Então, as equipes chegaram para o último e decisivo período separadas por 12 pontos: 54 a 42 a favor dos joseenses.

Atrás no placar, Bauru voltou com tudo para a parcial final e conseguiu colocar fogo no jogo. Com uma defesa mais pressionada e bom rendimento do ala Ferrugem, que saiu muito bem do banco de reservas, a equipe bauruense aplicou uma sequência de 13 a 3 para cima dos rivais e cortou a diferença do placar para apenas dois pontos. A partida seguiu equilibrada até o fim, mas São José mostrou tranquilidade para interromper a reação dos adversários e vencer o jogo.

Com pouco mais de um minuto para o término do duelo, o placar apontava 62 a 61 para os joseenses. Então, Gustavo, com um tapinha, e Vitinho, com dois lances livres certeiros, voltaram a dar tranquilidade para a equipe. Nos instantes finais, Bauru baixou a diferença no marcador para apenas dois pontos e teve até a chance de empatar o jogo após um rebotes ofensivo, mas falhou e quem ficou com o sétimo lugar da LDB 2013 foi mesmo São José.