HOJE
Sexta seguida
Por Liga Nacional de Basquete
Flamengo conquista a sexta vitória consecutiva ao bater o São José, fora de casa, 101 a 98. Equipe carioca segue como líder do NBB
O Flamengo visitou o São José/Unimed/Vinac, neste sábado (10), e conquistou sua sexta vitória consecutiva no NBB. Com placar centenário, 101 a 98, os cariocas mantiveram a liderança isolada da competição, com sete vitórias em oito jogos disputados (87,5% de aproveitamento).
David Jackson, do Flamengo, foi o cestinha da partida, com 27 poontos ? 14 deles no último quarto. Marcelinho Machado, com 23 pontos de 13 assistências, e Kammerichs, com 17 pontos e 14 rebotes, também foram bem e chegaram ao duplo-duplo. Do outro lado, Dedé foi o maior anotador, com 21 pontos. Murilo, 17 pontos e dez rebotes, e Fúlvio, 17 pontos e dez assistências, alcançaram o duplo-duplo.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Com Marcelinho calibrado no primeiro quarto, o Flamengo largou na frente. Os ala converteu os quatro arremessos de quadra que tentou nos primeiros dez minutos e ajudou a equipe carioca a anotar 26 pontos no período. Do outro lado, Fúlvio ajudava São José a se manter próximo no marcador. Com sete pontos do armador, os joseenses terminaram o primeiro quarto dois pontos atrás, com 24.
A dupla de garrafão rubro-negra, formada por Kammerichs e Caio Torres, começou a se destacar no segundo quarto. Do outro lado, um dos principais pontuadores do São José na temporada, o pivô Murilo não encontrava vida fácil no duelo com Caio Torres e anotou apenas cinco pontos em todo o primeiro tempo. Com bom desempenho no jogo em baixo da cesta, o Flamengo foi para o intervalo na frente, 50 a 42.
Empurrada pela fanática torcida que compareceu ao Ginásio Lineu de Moura, o time do Vale do Paraíba reagiu no terceiro quarto. Fúlvio desequilibrou e, com dez pontos do armador, São José chegou a virar o placar, 59 a 58, quando restava 4:49 para o fim do período. Mas os cariocas logo retomaram o controle do jogo e voltaram a abrir vantagem, 75 a 71.
A diferença a favor do Flamengo chegou a nove pontos no período final, mas São José não se entregou e voltou a encostar. Com 13 pontos de Dedé nos últimos dez minutos, os donos da casa diminuíram para apenas três pontos a diferença nos segundos finais. Mas não houve tempo suficiente para a virada. Com dois lances livres convertidos por David Jackson a sete segundos do fim, o Flamengo assegurou a vitória.
?Sabíamos que seria um jogo duro, com duas equipes fortes, candidatas ao título. A vitória foi muito importante, principalmente por ser um jogo fora de casa e contra um adversário direto na briga pela liderança. Acho que nosso maior mérito foi o jogo coletivo, conseguimos distribuir bem as jogadas, sem sobrecarregar um único jogador?, disse Marcelinho.
<strong>Confira os resultados da oitava rodada do NBB:
10/12 (Sábado)</strong>
Vila Velha/Garoto/BMG 78 x 81 Paulistano/Unimed
Itabom/Bauru 84 x 86 Unitri/Universo
Minas 83 x 72 Araraquara
Uniceub/BRB/Brasília 82 x 76 Winner/Limeira
Cia. Do Terno/Romaço/Joinville 74 x 72 Tijuca
São José/Unimed/Vinac 98 x 101 Flamengo
Liga Sorocabana 70 x 80 Vivo/Franca
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca