HOJE
Show bauruense
Por Liga Nacional de Basquete
Abrindo o quadrangular final da Liga de Desenvolvimento Olímpico, Bauru supera o Brasília, com tranquilidade e larga com o pé direito
Na partida inaugural do quadrangular final da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), o Itabom/Bauru iniciou com vitória ao superar o Uniceub/BRB/Brasília, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Com tranquilidade, a equipe do interior paulista abriu vantagem no primeiro tempo e venceu, por 69 a 53.
O ala Gui, do Bauru, foi o cestinha da partida, com 17 pontos, 15 deles em arremessos do perímetro. Pelo time de Brasília, o pivô Feliciano foi o destaque, com 16 pontos e oito rebotes.
A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, Tijuca Tênis Clube e CUFA.
Gui abriu o placar para o Bauru com uma cesta certeira de longa distância, anotando os primeiros três pontos da partida. Com uma defesa sufocante, os paulistas forçaram erros do rival e tirou proveito dos contra-ataques para anotar mais quatro pontos seguidos, abrindo 7 a 0.
O pivô Feliciano foi quem colocou os dois primeiros pontos de Brasília no placar, mas viu o adversário abrir vantagem graças aos arremessos de 3 de Gui e os tiros de média distância do pivô Fernando. No final do primeiro quarto, a vantagem de Bauru era de 13 pontos, 20 a 7.
Os braslienses melhoraram no segundo período, mas não o suficiente para ameaçar a soberania de Bauru na partida. Com tranquilidade no ataque, a equipe comandada pelo técnico Hudson Previdelo ainda ampliou a diferença, indo para o intervalo vencendo por 36 a 17.
Já com a vantagem na casa dos 20 pontos, os bauruenses passaram a administrar o resultado. Brasília tentava suas investidas principalmente com Feliciano, dentro do garrafão, onde o pivô conseguiu levar vantagem.
Mas os arremessadores de Bauru estavam em noite inspirada e não permitiram a aproximação do rival.
“Estamos felizes por essa primeira vitória, mas é uma felicidade em partes. Não podemos entrar em uma zona de conforto porque ainda temos pela frente dois adversários complicados antes de conquistar o nosso objetivo”, declarou o pivô Fernando Ferreira, principal reboteiro de Bauru com seis rebotes e autor de oito pontos.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
