HOJE
Showcompleto
Por Liga Nacional de Basquete
Com grandes atuações de Kyle Fuller, Lucas Dias e Du Sommer, Paulistano faz placar centenário e vence América com tranquilidade pelo Paulista
O Paulistano/Corpore deu show na quadra do Ginásio Antonio Prado Jr. na noite desta quarta-feira (13/09). Diante do América de Rio Preto, os comandados de Gustavo De Conti tiveram atuação espetacular, com destaque para Kyle Fuller, Lucas Dias e Du Sommer, e venceram por incríveis 109 a 58.
Ao lado de sua torcida, o elenco da equipe da capital paulista não podia estar mais à vontade. Com isso, os comandados de Gustavo De Conti decidiram a partida logo nos primeiros 20 minutos, com vitória por 54 a 25 nos dois primeiros quartos. Mesmo com isso, nos dois períodos finais o Paulistano manteve o ritmo forte e fechou o confronto com mais de 50 pontos de vantagem.
Cestinha da partida, Kyle Fuller, um dos novos reforços do time alvirrubro, foi um dos principais destaques, com 27 pontos anotados, quatro rebotes obtidos e três assistências distribuídas. Além dele, Lucas Dias, com 21 tentos, cinco sobras e quatro assistências, e Du Sommer, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 16 pontos e 14 rebotes, foram muito bem pelos mandantes.
Pelo América de Rio Preto, o americano Darnel Artis, com 14 pontos, dois rebotes e duas assistências e seu compatriota Justin Knight (nove pontos, cinco bolas recuperadas, duas assistências e um rebote), foram os melhores, com Ygor Viana marcando 10 pontos, três rebotes e uma assistência.
Já pelos visitantes, o norte-americano Darnel Artis, dono de 14 pontos, dois rebotes e duas assistências, foi o principal destaque. Seu compatriota Justin Knight também somou positivamente, com nove tentos e cinco roubos de bola, além de Ygor Viana, que chegou aos dois dígitos de pontuação, com dez tentos.
Com a vitória, o Paulistano chegou a sete resultados positivos, contra dois negativos, e se manteve na vice-liderança da fase de classificação do estadual, atrás apenas do líder Sesi/Franca Basquete, único invicto, com oito vitórias. Já o América, agora tem dois triunfos e sete derrotas, e ocupa a penúltima posição na tabela.