HOJE
Show da garotada!
Por Liga Nacional de Basquete
Com grande atuação no último quarto, jovem equipe do Paulistano supera Trouville (URU) na estreia do Grupo C e conquista sua primeira vitória na Liga Sul-Americana

Paulistano viajou à Venezuela com apenas 4 adultos e nada menos que 8 atletas Sub-22, dentre eles Lucas Dias, autor de 13 pontos e 9 rebotes (José Jiménez-Tirado/FIBA Américas)
O jovem time do Paulistano/Corpore abriu sua caminhada na Liga Sul-Americana com uma grande vitória. Na noite desta terça-feira, em Barquisimeto (VEN), os comandados do técnico Gustavo De Conti superaram o Trouville (URU), pelo placar de 81 A 66, e conheceram seu primeiro triunfo no torneio da América do Sul.
Só a garotada! O clube alvirrubro viajou à Venezuela com nada menos que oito garotos Sub-22 (Lucas Dias, Georginho, Arthur Pecos, Mogi, Pedrão, Gemadinha, Léo e Victão) e apenas quatro adultos (Renato Carbonari, Guilherme Hubner, Eddy e Jhonatan). Mesmo com este cenário, a equipe conseguiu dar conta do recado de um torneio internacional e venceu o time uruguaio.
Trio (jovem) de ferro: Os garotos Lucas Dias, Arthur Pecos e Georginho tiveram grandes papeis no triunfo do time paulista. Lucas, de 21 anos, beirou o duplo-duplo e registrou 13 pontos e nove rebotes. Já Pecos, também de 21, saiu do banco e anotou 11 pontos e quatro assistências. Por sua vez, Georginho, de 20 anos, protagonizou lances plásticos e deixou a quadra com sete pontos, cinco rebotes e cinco servidas.
+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Paulistano e Trouville
Momento chave: O último quarto definiu o triunfo do Paulistano. Depois de fechar o terceiro período com apenas um ponto de frente depois de corrida de 10 a 0 dos uruguaios, os paulistas entraram com tudo nos dez minutos finais, venceram a parcial por 25 a 11 e mostraram que, mesmo jovem, foi uma equipe que cresceu nos momentos decisivos do confronto, ainda mais se tratando de um torneio internacional.

Mais experiente, Renato Carbonari foi o cestinha e mais eficiente do Paulistano (Jose Jimenez-Tirado/FIBA Américas)
Experiência decisiva: Além dos garotos, os experientes do time também fizeram, e muito, a diferença no resultado obtido. Com 14 pontos e sete rebotes, o ala/pivô Renato Carbonari apareceu em momentos importantes do jogo foi o jogador mais eficiente da equipe, com 16 de valorização. Outro “veterano” da equipe, o pivô Guilherme Hubner atuou por apenas 12 minutos devido a um problema com faltas, mas fez dez pontos em 13 tentados e foi cirúrgico no triunfo alvirrubro.
E agora: Depois de somar sua primeira vitória no Grupo C, o Paulistano agora medirá forças com o Bucaros de Bucaramanga (COL), nesta quarta-feira (05/10), novamente às 18h15, no Domo Bolivariano, em Barquisimeto (VEN), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Só de 3: Com Georginho, Mogi, Lucas Dias, Renato Carbonari e Guilherme Hubner em quadra, o Paulistano começou a partida apostando inteiramente nas bolas de 3 pontos. Foram 13 tentativas e três acertos. Assim, a equipe brasileira até chegou a vantagem (11 a 7), mas o Trouville virou o jogo e fechou o primeiro quarto com 19 a 16 de frente.
Suplentes eficientes: Já na segunda parcial, os reservas entraram em quadra e deram conta do recado. Mesmo ainda chutando muito de fora, o time do técnico Gustavo De Conti contou com ótima participação de Eddy, autor de três bolas de 3 pontos, e boa aparição do garoto Pedrão, com sete, para virar o jogo e ainda abrir quatro pontos: 39 a 35.

Georginho protagonizou lances plásticos e foi um dos grandes nomes do Paulistano (Jose Jimenez-Tirado/FIBA Américas)
Abriu 11: Na volta do intervalo, o Paulistano entrou com tudo em quadra e, com início fulminante de 7 a 1, colocou dez pontos de frente (46 a 36). Apesar da reação do time uruguaio (48 a 45), o Paulistano viu um Georginho inspirado e emplacou uma corrida de 8 a 0, que o deixou com sua maior vantagem no jogo (56 a 45) – 11 pontos.
Evaporou: A margem de 11 pontos simplesmente evaporou em questão de três minutos. Desorganizado no ataque e dominado nos rebotes de ataque, o time de São Paulo viu o Trouville realizar uma corrida de 10 a 0 e viu sua vantagem sumir ao final do terceiro período.
Iluminaram: Até então apagados na partida, Jhonatan e Arthur Pecos deram um gás a mais para o clube alvirrubro, que abriu seis pontos de frente (63 a 57). Depois, os “experientes” pivôs Guilherme Hubner e Renato Carbonari apareceram bem e ajudaram o Paulistano a abrir 14 pontos novamente (76 a 62) e sacramentar de vez a vitória na abertura do Grupo C da Sul-Americana.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca