#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Direto para as quartas

Uberlândia UBE 88
x
63 Coop/São José Basketball SJO
27
1ºQ
X
14
18
2ºQ
X
20
26
3ºQ
X
16
17
4ºQ
X
13

10 de abril de 2013

Com show de Robert Day, Uberlândia domina do começo ao fim, vence o São José e e garante posição no G-4 da quinta edição do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
88
X
63
88
PTS
63
10
A3C
10
23
A2C
15
12
LLC
3
38
RT
31
22
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na noite desta quarta-feira, o Unitri/Universo apresentou um ritmo alucinante durante toda a partida e não deu chances ao São José/Unimed. Além disso, o norte-americano Robert Day estava inspiradíssimo e contribuiu para sua equipe garantir presença no grupo dos quatro primeiros colocados da temporada, com uma excelente vitória sobre os joseenses por 88 a 63, diante de um bom público no Ginásio Homero Santos, em Uberlândia (MG).

Após confirmar presença nas quartas de final da quinta edição do NBB, a equipe dirigida pelo técnico Hélio Rubens defenderá o terceiro lugar, na próxima sexta-feira, contra seu adversário direto, o quarto colocado, Vivo/Franca, fora de casa, às 21h00.

O time de Uberlândia pode até perder para os francanos por três pontos de diferença que ainda garante o terceiro melhor posto da tabela de classificação. Se isso acontecer, a equipe do interior de São Paulo igualaria a campanha dos mineiros, porém, o esquadrão do Triângulo Mineiro ainda levaria vantagem pois, no confronto do primeiro turno, venceram francanos, em casa, por quatro pontos (91 a 87).

O nome do jogo desta quarta-feira foi o ala norte-americano Robert Day, autor de 24 pontos e seis assistências. O pivô Cipolini também teve boa atuação, ao registrar 14 pontos e pegar sete rebotes. Pelo lado dos joseenses, destaque para Murilo, responsável por 15 pontos.

[galeria id=”36883″]

E que começo arrasador da equipe uberlandense na partida. A defesa funcionou perfeitamente e somado com o bom trabalho coletivo, o time da casa chegou a abrir 20 a 6 no início da partida. A superioridade continuou do lado de Uberlândia, que nos minutos finais do primeiro quarto, chegou a ampliar a vantagem para 15 (27 a 12). O destaque da etapa incial foi o ala Audrei, pois anotou nove pontos no período inicial, que terminou com 27 a 14 no placar.

O São José até tentou encostar no placar, mas esbarrou na inspiração do norte-americano Robert Day, que registrou 11 pontos na segunda parcial (três bolas de 3), que fizeram com que o Uberlândia abrisse sua maior diferença na partida: 18 pontos (43 a 25). Os joseenses ensaiaram uma reação no minuto final do período, sendo liderado pelo também estadunidense, Andre Laws, reduziram a vantagem mineira para 11 pontos ao final da primeira metade do confronto (45 a 34).

Ao voltar dos vestiários, o confronto ficou muito movimentado. A dupla Gruber e Cipolini ditavam o ritmo do ataque mineiro, enquanto o armador Luiz Felipe comandava as ações ofensivas do São José. Mas de nada adiantou, pois o Uberlândia, que ainda contou com a inspiração de Robert Day nas bolas de 3 pontos para abrir grande vantagem na partida (71 a 47). No segundo final do terceiro período, uma bola de três de Chico, no estouro do cronômetro, reduziu a diferença para 21 pontos (71 a 50).

Os donos da casa não só administraram a larga vantagem como a aumentaram no período final para 33 pontos (88 a 55). Os joseenses não conseguiram evitar a tranquila vitória do Uberlândia, que encheu os olhos da torcida presente no Ginásio Homero Santos ao cravar 88 a 63 no placar.

“Não demos chances para eles hoje, isso é muito bom para ganharmos moral para o duelo contra Franca”, analisou o experiente  armador Valtinho, que esteve 22 minutos em quadra e fez quatro pontos.