HOJE
Show de Nezinho
Por Liga Nacional de Basquete
Com 32 pontos do armador Nezinho, Brasília consegue a virada no final e vence o líder da Liga Argentina, Obras Sanitarias, por 79 a 76
Foi uma partida emocionante do início ao fim. Sem poder contar com o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que voltou ao Brasil por problemas particulares, o time do Uniceub/BRB/Brasília contou com 32 pontos do armador Nezinho para virar sobre o Obras Sanitarias e vencer, por 79 a 76.
No duelo entre o atual campeão do NBB contra o líder da temporada 2010/2011 da Liga Argentina, a história não poderia ser outra. Jogo duro e parelho desde o primeiro instante. E o Brasília começou na frente. Contando com os arremessos certeiros de Arthur e Alex, o time brasileiro fechou o primeiro quarto na frente, 22 a 19.
Depois foi a vez dos argentinos se recuperarem. No segundo quarto, o pivô Juan Gutiérrez desequilibrou e colocou o Obras Sanitarias na frente. No intervalo, a equipe argentina vencia por um ponto, 44 a 43.
A partir do terceiro quarto, os dois times se alternaram na liderança do placar em diversos momentos. Sem deixar o adversário escapar, o armador Nezinho começou a chamar a responsabilidade.
E no último quarto Nezinho brilhou. Brasília chegou a estar cinco pontos atrás quando restavam menos de dois minutos para o fim, mas puxados pelo ritmo do armador, a equipe conseguiu a virada nos instantes finais. Dos 32 pontos somados por Nezinho na partida, 12 foram no último período.
“O jogo foi equilibrado o tempo todo, mas conseguimos nos recuperar da derrota de ontem e conquistamos essa excelente vitória contra o líder do campeonato argentino. Agora temos que fazer nossa parte, vencer o Flamengo e torcer para que ainda tenhamos chances de lutar por esse título”, disse Nezinho.
O Brasília agora foca suas atenções na partida deste domingo, dia 10, contra o Flamengo. O jogo será realizado às 19h, na cidade de Mendoza (ARG). Na partida seguinte, às 21h, Obras Sanitarias e Peñarol disputam a liderança do Torneio Interligas. O time da capital federal até tem chances de empatar com os argentinos na liderança, mas não consegue chegar a liderança nos critérios de desempate.
<strong>Confira a tabela do primeiro quadrangular do Torneio Interligas:</strong>
<strong>08/04 (Sexta-feira)</strong>
Peñarol (ARG) 85 x 79 Uniceub/BRB/Brasília
Obras Sanitárias (ARG) 88 x 69 Flamengo
<strong>09/04 (Sábado)</strong>
Obras Sanitárias (ARG) 76 x 79 Uniceub/BRB/Brasília
21h – Peñarol (ARG) x Flamengo
<strong>10/04 (Domingo)</strong>
19h – Uniceub/BRB/Brasília x Flamengo
21h – Obras Sanitárias (ARG) x Peñarol (ARG)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca