#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Show de Shilton

13-12-2011 | 06:20
Por Liga Nacional de Basquete

Cestinha e autor de um duplo-duplo de 29 pontos e 16 rebotes, capitão Shilton comanda a vitória do Joinville, em casa, sobre o Minas, por 81 a 70

Shilton, do Joinville.

O pivô e capitão do Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, Shilton, roubou a cena, nesta terça-feira, na vitória de sua equipe, em casa, diante do Minas, por 81 a 70. O jogador anotou um duplo-duplo de 29 pontos e 16 rebotes e foi o grande destaque da partida. Além dele, o ala Audrei teve bom desempenho pelo Joinville, com 21 pontos, e pelo Minas, o principal cestinha foi o ala/armador Cauê Borges, com 14.

Com o resultado, o Joinville alcançou sua terceira vitória em sete jogos no NBB (aproveitamento de 42,8 %) e pulou para a oitava colocação, ao lado do Winner/Limeira e Liga Sorocabana. O Minas, no entanto, caiu para a 11ª posição, com uma campanha de três vitórias em oito jogo (37,5%). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Dominando o garrafão, o pivô Shilton começou com tudo a partida pelo lado de Joinville. Logo no primeiro quarto, o capitão da equipe catarinense anotou 14 pontos e pegou sete rebotes e foi o principal nome da vitória parcial de seu time por 25 a 19. Antes do início do segundo quarto, o jogo sofreu uma breve paralisação devido à forte chuva que caiu na cidade de Joinville, que deixou o ginásio muito úmido.

Essa pausa não afetou o ritmo do time da casa, que continuou jogando forte no segundo período. A defesa do Joinville funcionou muito bem e a vantagem passou a ser de 11 pontos (44 a 33) no final da etapa.

Na volta do intervalo, o Minas melhorou nas ações ofensivas, mas as bolas de fora, umas das principais armas da equipe, não caíram. Os mineiros chegaram a tirar um pouco da vantagem no terceiro e quarto períodos, mas os catarinenses não permitiram a reação do adversário e mantiveram a vitória.

“A expectativa era de um jogo difícil, duro. E a vitória é o fruto do trabalho. A torcida pode esperar um time assim, aguerrido, que não desiste do jogo. E que estará sempre lutando para chegar perto da classificação”, comentou o técnico do Joinville, José Alves Neto.