HOJE
Show de Shilton
Por Liga Nacional de Basquete
Cestinha e autor de um duplo-duplo de 29 pontos e 16 rebotes, capitão Shilton comanda a vitória do Joinville, em casa, sobre o Minas, por 81 a 70
O pivô e capitão do Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, Shilton, roubou a cena, nesta terça-feira, na vitória de sua equipe, em casa, diante do Minas, por 81 a 70. O jogador anotou um duplo-duplo de 29 pontos e 16 rebotes e foi o grande destaque da partida. Além dele, o ala Audrei teve bom desempenho pelo Joinville, com 21 pontos, e pelo Minas, o principal cestinha foi o ala/armador Cauê Borges, com 14.
Com o resultado, o Joinville alcançou sua terceira vitória em sete jogos no NBB (aproveitamento de 42,8 %) e pulou para a oitava colocação, ao lado do Winner/Limeira e Liga Sorocabana. O Minas, no entanto, caiu para a 11ª posição, com uma campanha de três vitórias em oito jogo (37,5%). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Dominando o garrafão, o pivô Shilton começou com tudo a partida pelo lado de Joinville. Logo no primeiro quarto, o capitão da equipe catarinense anotou 14 pontos e pegou sete rebotes e foi o principal nome da vitória parcial de seu time por 25 a 19. Antes do início do segundo quarto, o jogo sofreu uma breve paralisação devido à forte chuva que caiu na cidade de Joinville, que deixou o ginásio muito úmido.
Essa pausa não afetou o ritmo do time da casa, que continuou jogando forte no segundo período. A defesa do Joinville funcionou muito bem e a vantagem passou a ser de 11 pontos (44 a 33) no final da etapa.
Na volta do intervalo, o Minas melhorou nas ações ofensivas, mas as bolas de fora, umas das principais armas da equipe, não caíram. Os mineiros chegaram a tirar um pouco da vantagem no terceiro e quarto períodos, mas os catarinenses não permitiram a reação do adversário e mantiveram a vitória.
“A expectativa era de um jogo difícil, duro. E a vitória é o fruto do trabalho. A torcida pode esperar um time assim, aguerrido, que não desiste do jogo. E que estará sempre lutando para chegar perto da classificação”, comentou o técnico do Joinville, José Alves Neto.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
