HOJE
Show Verde e Amarelo!
Por Julia Savassi
Seleção brasileira vence a Colômbia e segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo
O carnaval na capital do basquete é todo da bola laranja mais famosa do mundo! A seleção brasileira entrou em quadra, nesta segunda-feira (28/2), para mais um duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. Com o apoio incondicional da torcida trajada de verde e amarelo, o time brasileiro venceu com maestria a seleção da Colômbia, por 119 a 73. O resultado positivo mantém a marca de 100% de aproveitamento da equipe na competição.
Apesar de não ter vencido nenhum confronto anteriormente, os colombianos chegaram mostrando a força em mudar o cenário negativo e começaram a partida pressionando o placar com intensidade. Foi então que, sob os comandos do técnico Gustavo De Conti, os bancários entraram em ação com alto poder de reação e incendiaram de vez todo o time brasileiro, que mostrou grande jogo coletivo, levantando a torcida presente no Ginásio do Pedrocão, em Franca (SP).
Outra grande “carta na manga” da Seleção Brasileira foram as mãos quentes para as bolas de três pontos. Com 47.7% de aproveitamento, os arremessos de longa distância deram ainda mais confiança para o time verde amarelo que, já no segundo quarto, começou a sacramentar sua superioridade na partida, finalizando a primeira metade de jogo com o placar marcando 57 a 36. Na volta dos vestiários, o ritmo seguiu intenso para a equipe brasileira que chegou a abrir 40 pontos para cima da Colômbia e assim seguiu até o fim, sem tirar o pé do acelerador!
DESTAQUES:
Vitor Benite : 21 pontos, 6 assistências e 25 de eficiência
Bruno Caboclo: 20 pontos, 6 rebotes e 25 de eficiência
Lucas Mariano 15 pontos, 7 rebotes e 22 de eficiência
Gui Deodato: 12 pontos e 3 rebotes
Léo Meindl: 12 pontos e 3 rebotes
PRÓXIMA FASE:
O Brasil lidera o Grupo B, com 100% de aproveitamento. Na próxima janela, a Seleção voltará a enfrentar o Uruguai e Colômbia, porém, como visitante. Em caso de classificação, os brasileiros encaram os três melhores classificados do Grupo D, que tem Estados Unidos, México, Cuba e Porto Rico.