HOJE
Show Verde e Amarelo!
Por Julia Savassi
Seleção brasileira vence a Colômbia e segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo
O carnaval na capital do basquete é todo da bola laranja mais famosa do mundo! A seleção brasileira entrou em quadra, nesta segunda-feira (28/2), para mais um duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. Com o apoio incondicional da torcida trajada de verde e amarelo, o time brasileiro venceu com maestria a seleção da Colômbia, por 119 a 73. O resultado positivo mantém a marca de 100% de aproveitamento da equipe na competição.
Apesar de não ter vencido nenhum confronto anteriormente, os colombianos chegaram mostrando a força em mudar o cenário negativo e começaram a partida pressionando o placar com intensidade. Foi então que, sob os comandos do técnico Gustavo De Conti, os bancários entraram em ação com alto poder de reação e incendiaram de vez todo o time brasileiro, que mostrou grande jogo coletivo, levantando a torcida presente no Ginásio do Pedrocão, em Franca (SP).

Bruno Caboclo foi responsável por 20 pontos e seis rebotes na grande vitória em cima da Colômbia. Foto: FIBA
Outra grande “carta na manga” da Seleção Brasileira foram as mãos quentes para as bolas de três pontos. Com 47.7% de aproveitamento, os arremessos de longa distância deram ainda mais confiança para o time verde amarelo que, já no segundo quarto, começou a sacramentar sua superioridade na partida, finalizando a primeira metade de jogo com o placar marcando 57 a 36. Na volta dos vestiários, o ritmo seguiu intenso para a equipe brasileira que chegou a abrir 40 pontos para cima da Colômbia e assim seguiu até o fim, sem tirar o pé do acelerador!
DESTAQUES:
Vitor Benite : 21 pontos, 6 assistências e 25 de eficiência
Bruno Caboclo: 20 pontos, 6 rebotes e 25 de eficiência
Lucas Mariano 15 pontos, 7 rebotes e 22 de eficiência
Gui Deodato: 12 pontos e 3 rebotes
Léo Meindl: 12 pontos e 3 rebotes
PRÓXIMA FASE:
O Brasil lidera o Grupo B, com 100% de aproveitamento. Na próxima janela, a Seleção voltará a enfrentar o Uruguai e Colômbia, porém, como visitante. Em caso de classificação, os brasileiros encaram os três melhores classificados do Grupo D, que tem Estados Unidos, México, Cuba e Porto Rico.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca