HOJE
Show dele!
Por Liga Nacional de Basquete
Liderado por Benite, autor de 34 pontos, Brasil bate Estados Unidos por dez pontos de diferença, fecha Grupo A com 100% de aproveitamento e 1ª colocação
Vindo de duas vitórias nos dois primeiros jogos, o Brasil voltou a triunfar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e fechou sua participação na 1ª fase com 100% de aproveitamento. Na noite desta quinta-feira (23/07), a Seleção Brasileira contou com verdadeiro show do ala/armador Vitor Benite, do Flamengo, que anotou 34 pontos, e foi o principal destaque da vitória, por 93 a 83, sobre a seleção dos Estados Unidos.
Com três vitórias nos três jogos, o selecionado comandado pelo técnico Rubén Magnano finalizou a primeira fase da competição na primeira colocação do Grupo A e, com isso, enfrentará a República Dominicana, nesta sexta-feira (24/07), às 14h30 (de Brasília), ao vivo nos canais SporTV, na luta por uma vaga na grande Final do Pan. Na outra semifinal se enfrentam Canadá (1º do Grupo B) e Estados Unidos (2º do Grupo A).
+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Brasil e Estados Unidos
Além dos 34 pontos de Benite, o Brasil teve seus jogadores de garrafão como destaques: Augusto Lima, dono de 14 pontos e oito rebotes, JP Batista, com 13 pontos, e Rafael Mineiro, autor de dez tentos. Pelo lado norte-americano se destacaram o ala/armador Keith Langford, autor de 17 pontos, o armador Bobby Brown e o ala/pivô Tavrean Prince, com 16 pontos cada um.
-
-
Benite, do Brasil -
Rubén Magnano, do Brasil -
Ricardo Fischer, do Brasil, e Anthony Randolph, dos Estados Unidos -
Benite, do Brasil -
Léo Meindl, do Brasil -
Equipe do Brasil -
-
Rafael Hettsheimeir, do Brasil -
Benite, do Brasil -
Rafael Mineiro, do Brasil -
Augusto Lima, do Brasil, e Kaleb Tarczewski, dos Estados Unidos -
JP Batista, do Brasil, e Keith Langford, dos Estados Unidos
O Jogo
Depois de partida bastante truncada nos primeiros minutos, o Brasil contou com atuação espetacular de Vitor Benite para começar a deslanchar no placar. Mostrando que estava com a mão quente e totalmente calibrada, o atleta do Flamengo praticamente não errou e foi o principal destaque da Seleção Brasileira, ao anotar 12 dos 24 pontos da equipe no período inicial da partida (24 a 17).
Após primeiro período dominado pela Seleção Brasileira, as duas equipes se equilibraram dentro de quadra e o jogo ficou lá e cá. A equipe comandada pelo técnico Mark Few esboçou uma virada no marcador, porém o Brasil freou o sistema ofensivo norte-americano e com destaque para o trio Benite, Augusto Lima e Rafael Mineiro, que tiveram grande atuação nos minutos finais do período, a equipe brasileira conseguiu fechar a primeira etapa com boa vantagem (47 a 38).
Anotando nove pontos em sequência logo nos primeiros minutos da volta do intervalo, o Brasil foi aos poucos aumento a grande vantagem construída na primeira etapa. Sem deixar o ritmo cair, tanto no desempenho ofensivo quanto do defensivo, o selecionado brasileiro foi dominante durante todos os dez minutos do terceiro quarto e entrou no período derradeiro vencendo o jogo por 18 pontos de diferença (75 a 57).
Mesmo com a larga vantagem no marcador, a equipe norte-americana não se entregou na partida e, aproveitando os erros da equipe brasileira, reduziu a vantagem que chegou a ser de mais de 20 pontos para apenas sete pontos, porém o Brasil parou a reação de seu rival e fechou o duelo com a grande vitória por dez pontos de diferença.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
