#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Sina

Pinheiros PIN 76
x
84 Uberlândia UBE
17
1ºQ
X
15
23
2ºQ
X
24
19
3ºQ
X
24
17
4ºQ
X
21

Poliesportivo H. Villaboim

5 de dezembro de 2013

Com Lucas Cipolini inspirado, Uberlândia vence o Pinheiros e mantém o retrospecto de nunca ter perdido para o time paulista na casa do adversário

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
76
X
84
76
PTS
84
11
A3C
8
15
A2C
27
13
LLC
6
30
RT
39
12
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Unitri/Magazine Luiza conquistou uma importante vitória nesta quinta feira. Jogando fora de casa, a equipe de Uberlândia superou o Pinheiros/SKY, por 84 a 76, alcançou o terceiro resultado positivo em cinco jogos na temporada (60% de aproveitamento) e interrompeu a sequência de cinco vitórias consecutivas do time da capital paulista.

Com o resultado positivo, o Uberlândia manteve o seu retrospecto positivo diante do Pinheiros como visitante. Em seis confrontos disputados em São Paulo entre as duas equipes na história do NBB, o time do Triângulo Mineiro levou a melhor em todas as oportunidades.

O ala/pivô do Uberlândia, Lucas Cipolini, foi o grande nome da partida ao anotar um duplo-duplo de 26 pontos e 18 rebotes. Além dele, os alas Robert Day e Audrei també foram destaques com 26 e 16 pontos, respetivamente.

“Perdemos dois jogos importantes, mas acredito que o time está crescendo a cada partida. Hoje, o Léo voltou e o Gruber deve retornar em breve, assim nosso time pode ganhar a consistência que esperamos no campeonato”, afirmou Cipolini.

O Pinheiros começou a partida mais ligado e, rapidamente, abriu boa vantagem no placar (12 a 4). Momentos mais tarde, o pivô Cipolini deu uma enterrada com força, que animou o Uberlândia. O time mineiro, aos poucos, foi se recuperando em quadra e chegou a passar na frente do marcador, com uma bandeja de Cipolini (13 a 12). Porém, o ala Leandrinho comandou a reação do time da casa, que fechou a primeira etapa vencendo por 17 a 15.

Os donos da casa abriram o segundo quarto com uma linda jogada de Leandrinho, que roubou a bola de Robert Day, puxou o contra-ataque e marcou a cesta com falta (20 a 15). O time paulista ganhou ritmo e chegou a abrir nove pontos de diferença (38 a 29). Mas Cipolini e companhia não se intimidaram e, logo, encostaram no placar, que terminou com os donos da casa na frente, 40 a 39.

O Uberlândia ganhou confiança e voltou com tudo para o terceiro quarto. Cipolini, novamente foi o destaque da equipe mineira. Com 10 pontos no período, o ala/pivô comandou a reação do time visitante, que foi para o último quarto vencendo por 63 a 59.

Os mineiros continuaram pondo pressão em cima da equipe paulista. Após três bolas consecutivas de 3 pontos, uma de Robert Day e duas de Audrei, o Uberlândia abriu seis pontos no placar (75 a 69), com menos de quatro minutos para o final do jogo. Mas aí, Leandrinho chamou a responsabilidade e, com cinco pontos consecutivos, ele empatou o confronto (75 a 75).

Apesar da recuperação dos mandantes, o Uberlândia teve toda a tranquilidade nos momentos finais para administrar o jogo. O armador Valtinho carregou a equipe mineira para mais uma vitória no NBB.