HOJE
NBB e SKY:O retorno daparceria!
Por Liga Nacional de Basquete
Presente no basquete brasileiro desde 2009, Sky anuncia parceria para a temporada 2021/2022 do NBB; empresa também terá ativações no Jogo Das Estrelas 2022 e naming rights da próxima Copa Super 8
A SKY, maior operadora de TV via satélite do país, está de volta ao principal campeonato de basquete do Brasil. Nesta segunda-feira (dia 17 de maio), a empresa anunciou sua parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB) e terá sua marca estampada em diversas propriedades na próxima temporada do NBB.
Além da visibilidade de marca durante toda a competição, com placas de publicidade e a marca estampada nas camisas dos árbitros, a SKY irá apresentar conteúdos exclusivos nas plataformas de divulgação do NBB.

Temporada 2021/2022 marcará o retorno da parceria entre LNB e SKY (Fotojump/LNB)
A empresa fará o branded content de um programa semanal além de uma experiência única em 20 partidas da fase de classificação do NBB. A marca também terá direitos de ativação no Jogo das Estrelas 2022 e o naming rights da próxima edição da Copa Super 8.
“Estamos felizes com a retomada do patrocínio ao basquete e em seguir com o projeto da SKY de fomentar o esporte nacional. Temos um histórico de grandes ações com a modalidade, o esporte ao vivo faz toda a diferença para o cliente e a presença da marca SKY nos jogos reforça o nosso posicionamento como provedora de diversão e conteúdo. Acreditamos na força e na relevância crescente do basquete no país, mérito de um ótimo trabalho realizado pela LNB”, afirma André Ribeiro, vice-presidente de marketing da SKY.
SKY e NBB possuem uma longa e sólida história dentro e fora das quadras. Em 2009, a marca entrou no basquete com o patrocínio do Esporte Clube Pinheiros na segunda edição do NBB. O Pinheiros/SKY sempre esteve entre os principais times da modalidade e conquistou a Liga das Américas, em 2013, e o vice-campeonato da Copa Intercontinental, diante do então campeão europeu, o Olympiacos (GRE).

Patrocinado pela SKY, Pinheiros foi campeão da Liga das Américas 2013 (FIBA/Divulgação)
Em 2012, a SKY foi uma das grandes responsáveis pelo surgimento da primeira equipe do Nordeste a disputar o NBB: o Basquete Cearense. Além disso, a marca também patrocinou o Flamengo e esteve junto ao rubro-negro numa das maiores conquistas do clube: a Copa Intercontinental, em 2014. O time comandado pelo técnico José Neto superou o então campeão da Euroliga, Maccabi Tel-Aviv (ISR), e tornou-se o segundo time brasileiro campeão mundial interclubes (o primeiro foi EC Sírio em 1979).

Flamengo, último time brasileiro campeão mundial, era patrocinado pela SKY (Gaspar Nóbrega/FIBA)
Em 2016, a operadora passou a patrocinar o maior campeonato de basquete do País e foi uma das grandes parceiras de conteúdo da Liga, com iniciativas que marcaram a história do NBB, como os “Cestas Impossíveis SKY”, “Controle do Jogo” e o “Reloginho SKY”. A empresa também esteve nos dois históricos Jogos das Estrelas realizados no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), em 2017 e 2018, e foi responsável por trazer a banda Jota Quest, que performou no primeiro show do intervalo da história do evento.
“Estamos muito felizes com o retorno da SKY ao nosso basquete e, assim, podermos continuar construindo essa história de mais de uma década de apoio aos clubes e à competição. Após uma temporada com muitos desafios para todos dentro e fora das quadras, temos certeza que, ao lado da SKY, conseguiremos avançar em muitos aspectos no próximo campeonato”, afirmou o presidente da LNB, Delano Franco.
O reencontro da marca com o NBB será a partir da próxima temporada da competição, que tem início previsto em outubro deste ano e término em junho de 2022.
Sobre a SKY
A SKY é a maior operadora de TV paga via satélite do país. Com a missão de oferecer e democratizar a diversão para todos os brasileiros, investe continuamente na oferta de produtos e serviços que sejam mais adequados para cada Brasil e suas necessidades individuais de consumo de conteúdo e entretenimento. Distribui programação 100% digital em todos os municípios do país, e busca, cada vez mais, ampliar e otimizar os serviços prestados e a experiência para seus 4.5 milhões de clientes. Com o SKY Play, plataforma de vídeo sob demanda da operadora, consumidores pós e pré-pago podem assistir conteúdos ao vivo e uma biblioteca com o DNA de curadoria da SKY onde e quando quiserem. Em 2019, a SKY foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking Great Place To Work e também foi vencedora, na categoria TV por Assinatura, do ranking de Melhores Serviços do jornal O Estado de S. Paulo nos últimos 5 anos, do Folha Top of Mind por oito anos consecutivos, e do prêmio Consumidor Moderno em Excelência em Serviços ao Cliente há 17 anos seguidos. Acesse www.sky.com.br.
Sobre o NBB
A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria com a NBA, além da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes sub-22.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca