#JOGAJUNTO

NBB Caixa

NBB e SKY:O retorno daparceria!

18-05-2021 | 11:58
Por Liga Nacional de Basquete

Presente no basquete brasileiro desde 2009, Sky anuncia parceria para a temporada 2021/2022 do NBB; empresa também terá ativações no Jogo Das Estrelas 2022 e naming rights da próxima Copa Super 8

A SKY, maior operadora de TV via satélite do país, está de volta ao principal campeonato de basquete do Brasil. Nesta segunda-feira (dia 17 de maio), a empresa anunciou sua parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB) e terá sua marca estampada em diversas propriedades na próxima temporada do NBB.

Além da visibilidade de marca durante toda a competição, com placas de publicidade e a marca estampada nas camisas dos árbitros, a SKY irá apresentar conteúdos exclusivos nas plataformas de divulgação do NBB.

Temporada 2021/2022 marcará o retorno da parceria entre LNB e SKY (Fotojump/LNB)

A empresa fará o branded content de um programa semanal além de uma experiência única em 20 partidas da fase de classificação do NBB. A marca também terá direitos de ativação no Jogo das Estrelas 2022 e o naming rights da próxima edição da Copa Super 8.

“Estamos felizes com a retomada do patrocínio ao basquete e em seguir com o projeto da SKY de fomentar o esporte nacional. Temos um histórico de grandes ações com a modalidade, o esporte ao vivo faz toda a diferença para o cliente e a presença da marca SKY nos jogos reforça o nosso posicionamento como provedora de diversão e conteúdo. Acreditamos na força e na relevância crescente do basquete no país, mérito de um ótimo trabalho realizado pela LNB”, afirma André Ribeiro, vice-presidente de marketing da SKY.

SKY e NBB possuem uma longa e sólida história dentro e fora das quadras. Em 2009, a marca entrou no basquete com o patrocínio do Esporte Clube Pinheiros na segunda edição do NBB. O Pinheiros/SKY sempre esteve entre os principais times da modalidade e conquistou a Liga das Américas, em 2013, e o vice-campeonato da Copa Intercontinental, diante do então campeão europeu, o Olympiacos (GRE).

Patrocinado pela SKY, Pinheiros foi campeão da Liga das Américas 2013 (FIBA/Divulgação)

Em 2012, a SKY foi uma das grandes responsáveis pelo surgimento da primeira equipe do Nordeste a disputar o NBB: o Basquete Cearense. Além disso, a marca também patrocinou o Flamengo e esteve junto ao rubro-negro numa das maiores conquistas do clube: a Copa Intercontinental, em 2014. O time comandado pelo técnico José Neto superou o então campeão da Euroliga, Maccabi Tel-Aviv (ISR), e tornou-se o segundo time brasileiro campeão mundial interclubes (o primeiro foi EC Sírio em 1979).

Flamengo, último time brasileiro campeão mundial, era patrocinado pela SKY (Gaspar Nóbrega/FIBA)

 

Em 2016, a operadora passou a patrocinar o maior campeonato de basquete do País e foi uma das grandes parceiras de conteúdo da Liga, com iniciativas que marcaram a história do NBB, como os “Cestas Impossíveis SKY”, “Controle do Jogo” e o “Reloginho SKY”. A empresa também esteve nos dois históricos Jogos das Estrelas realizados no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), em 2017 e 2018, e foi responsável por trazer a banda Jota Quest, que performou no primeiro show do intervalo da história do evento.

“Estamos muito felizes com o retorno da SKY ao nosso basquete e, assim, podermos continuar construindo essa história de mais de uma década de apoio aos clubes e à competição. Após uma temporada com muitos desafios para todos dentro e fora das quadras, temos certeza que, ao lado da SKY, conseguiremos avançar em muitos aspectos no próximo campeonato”, afirmou o presidente da LNB, Delano Franco.

O reencontro da marca com o NBB será a partir da próxima temporada da competição, que tem início previsto em outubro deste ano e término em junho de 2022.

Sobre a SKY

A SKY é a maior operadora de TV paga via satélite do país. Com a missão de oferecer e democratizar a diversão para todos os brasileiros, investe continuamente na oferta de produtos e serviços que sejam mais adequados para cada Brasil e suas necessidades individuais de consumo de conteúdo e entretenimento. Distribui programação 100% digital em todos os municípios do país, e busca, cada vez mais, ampliar e otimizar os serviços prestados e a experiência para seus 4.5 milhões de clientes. Com o SKY Play, plataforma de vídeo sob demanda da operadora, consumidores pós e pré-pago podem assistir conteúdos ao vivo e uma biblioteca com o DNA de curadoria da SKY onde e quando quiserem. Em 2019, a SKY foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking Great Place To Work e também foi vencedora, na categoria TV por Assinatura, do ranking de Melhores Serviços do jornal O Estado de S. Paulo nos últimos 5 anos, do Folha Top of Mind por oito anos consecutivos, e do prêmio Consumidor Moderno em Excelência em Serviços ao Cliente há 17 anos seguidos. Acesse www.sky.com.br.

Sobre o NBB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria com a NBA, além da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes sub-22.