#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Só a prévia

Minas MIN 80
x
91 Flamengo FLA
12
1ºQ
X
26
19
2ºQ
X
27
29
3ºQ
X
17
20
4ºQ
X
21

Arena UniBH

15 de dezembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo vence Minas, confirma terceira posição e equipes se enfrentarão na primeira fase da Copa Super 8; duelo acontece na próxima semana

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
80
MANTEVE
6º Colocado (*)
X
91
-1 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
80
PTS
91
12
A3C
9
15
A2C
24
14
LLC
16
32
RT
45
18
ASS
26

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O confronto na última rodada do primeiro turno foi só uma prévia do que virá na Copa Super 8. Neste sábado (15/12), Flamengo venceu o Minas Tênis Clube, por 91 a 80, confirmou a terceira posição e as equipes voltarão a se enfrentar na primeira fase do torneio que será realizado nas duas próximas semanas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Agora é decisão: Terceiro e sexto colocados, respectivamente, Flamengo e Minas Tênis Clube duelarão na primeira rodada do Super 8, que acontecerá entre os dias 20 e 22/12. Por ter feito melhor campanha, o time carioca jogará em casa. A data e o horário da partida ainda serão confirmados.

+ Saiba tudo sobre o Super 8, grande novidade do NBB CAIXA nesta temporada

Será que joga? Recém-contratado pelo Minas, Leandrinho Barbosa não atuou neste sábado. A expectativa é de que o ala/armador faça sua estreia pela equipe mineira justamente no jogo do Super 8 diante do Flamengo.

Donos do jogo: Franco Balbi e Olivinha foram os caras da vitória rubro-negra. O armador argentino teve um duplo-duplo de 11 pontos e 15 assistências – segunda maior marca desta temporada do NBB CAIXA no fundamento. Já o ala/pivô foi o cestinha da noite, com 26 pontos (10/15 nos arremessos de quadra).

Fala aí, Balbi: “Jogamos muito bem no primeiro tempo. No terceiro quarto vacilamos um pouco e o Coleman jogou muito para colocar eles no jogo. Mas no fim controlamos o ritmo e tivemos muita paciência para garantir a vitória”, disse o argentino.

“Agora, no duelo do Super 8, temos que jogar como no primeiro tempo. Vencemos eles também na LÇiga Sul-Americana e sabemos o que preciso para vencê-los novamente. Não sei se o Leandrinho vai jogar, mas temos que estar focados no nosso time para seguir em frente no Super 8”, completou Balbi, que cravou seu recorde de assistências no NBB CAIXA.

Foram decisivos: Na reta final da partida, dois jogadores apareceram muito bem para segurar o Flamengo na liderança. Em meio a uma reação do Minas, Davi Rosseto e Marquinhos marcaram dez dos 20 pontos da equipe no último quarto e foram fundamentais para a vitória carioca.

Fala aí, MVP: “O Davi foi monstruoso, o Olivinha fez uma grande partida e o Balbi também foi brilhante. Agora é focar no Super 8 e tentar diminuir um pouco as alternadas que a equipe vem tendo durante as partidas”, disse Marquinhos.

Jogou “de terno”: Do lado mineiro, o principal destaque foi o armador Gegê. Atuando mais uma vez diante da equipe em que conquistou quatro títulos do NBB CAIXA, o camisa 19 somo um duplo-duplo de 19 pontos e dez assistências, além de apanhar sete rebotes para totalizar 28 de eficiência.

Fala aí, Gegê: O segundo tempo foi completamente diferente e mostrou a força do nosso grupo. Estamos de parabéns pela recuperação no jogo e temos que acreditar na vitória contra eles no Super 8. Aprendemos muito no jogo de hoje e vamos com tudo para esse jogo em clima de playoffs”, disse o líder de assistências da temporada.

Momento Coleman: Depois de o Flamengo dominar o primeiro tempo e abrir 22 pontos de frente (53 a 31), o Minas colocou fogo no jogo no terceiro quarto, graças a Coleman. Com lindas jogadas individuais, o ala norte-americano marcou 16 pontos na parcial e liderou a reação mineira. O jogador totalizou 19 pontos e foi o cestinha da equipe na partida.

Momento Jefferson: No último quarto foi a vez de Jefferson Campos assumir as ações ofensivas do Minas. Sem errar nenhum arremesso, o camisa 7 marcou 12 pontos na parcial final e manteve o time da casa na cola dos rivais até os minutos finais.