#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Só a vitória interessa

18-04-2012 | 04:14
Por Liga Nacional de Basquete

Atrás na série por 2 a 0, Paulistano busca triunfo em casa no jogo 3 para se manter vivo nas oitavas de final do NBB

O Paulistano, de Alex, recebe Franca e precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação (Fábio Figueiredo/Divulgação)

O Paulistano/Unimed tem pela frente um jogo de vida ou morte contra o Vivo/Franca, nesta quinta-feira, às 20h. O clube de São Paulo recebe o rival francano, que vence a série por 2 a 0, no Ginásio Antônio Pradro Júnior, e precisa de uma vitória para se manter vivo nas oitavas de final.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Será o segundo jogo consecutivo em casa do Paulistano, que na última terça-feira acabou superado por 75 a 68 e viu o rival abrir 2 a 0. Agora, para avançar de fase, o time da capital paulista precisa alcançar um feito inédito, já que nunca antes na história do NBB uma equipe conseguiu a virada na série após perder os dois primeiros jogos.

“Estamos mal na defesa, cometendo erros que não estamos acostumados a fazer. Estamos tomando cortes que não costumamos levar. Mas ainda tem muito jogo pela frente, sei que podemos vencer aqui na quinta-feira e ir lá para Franca para empatar a série. Ainda não acabou”, ressaltou o ala Alex, confiante de que sua equipe pode ser a primeira a conseguir a façanha.

Franca também tem a chance de quebrar um tabu. Desde a primeira temporada do NBB, nunca uma equipe que ficou atrás na fase de classificação conseguiu superar uma equipe melhor classificada na primeira rodada dos playoffs. Os francanos chegaram às oitavas após conquistar a décima colocação, enquanto o rival ficou com o sétimo lugar.

“Isso de ser a primeira vez não muda para a gente. Sabemos que estamos em um campeonato muito equilibrado e agora nos playoffs é outra competição. E é com essa motivação que enfrentamos cada jogo como o mais importante para nós”, disse o técnico Hélio Rubens.

Em caso de vitória, os francanos fecham a série em 3 a 0 e avançam para as quartas de final, sem a necessidade no jogo 4, em Franca.

Oitavas de final – (7º) Paulistano 0 x 2 Franca (10º)

14/04
Vivo/Franca 91 x 89 Paulistano/Unimed

17/04
Paulistano/Unimed 68 x 75 Vivo/Franca

19/04 (Quinta-feira)
20h – Paulistano/Unimed x Vivo/Franca

22/04 (Domingo)*
18h – Vivo/Franca x Paulistano/Unimed

25/04 (Terça-feira)*
19h – Paulistano/Unimed x Vivo/Franca

*Se necessário